Prefeitura de Rio Branco recebe 700 mil de emenda parlamentar para equipagem de Casa Rosa Mulher

Mailza Gomes: Essa emenda foi com muito carinho que irá fortalecer esse trabalho, recuperar muitas vidas e dar mais dignidade às mulheres acreanas” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Um lugar acolhedor, onde as mulheres podem ir para serem protegidas, receberem oportunidade de cursos profissionalizantes e terem seus direitos resguardados, assim é a Casa Rosa Mulher. Na tarde desta sexta-feira, 1, a senadora Mailza esteve no local para comemorar junto a coordenação, a conquista de R$ 700 mil de emenda parlamentar para investir nesse ponto de referência de atendimento às mulheres que sofrem ou sofreram algum tipo de violência.

A senadora Mailza fala que os serviços oferecidos na Casa são essenciais para recuperação, prevenção e autoestima da mulher. E enfatiza seu apoio a essa causa. “Essa emenda foi com muito carinho, são 700 mil reais que serão investidos aqui, em diversas áreas, que vão fortalecer esse trabalho, recuperar muitas vidas e dar mais dignidade às mulheres acreanas”.

Essa emenda proporcionará a melhoria nas instalações internas promovendo um ambiente acolhedor e garantindo um atendimento humanizado para as mulheres vítimas de violência. É o que explica a gerente do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Cristina Maia.

“A emenda no valor de R $700 mil será destinada para a equipagem da Casa Rosa e também vamos adquirir um micro-ônibus para que ele sirva na parte móvel, para também atender às mulheres na parte alta da cidade. Nós vamos conseguir atender também às demais regiões do município e região rural”, explicou.

Durante as sessões, as mães encontram apoio da Casa em deixarem seus filhos na brinquedoteca. Algumas delas, relatam que esse local é de fundamental importância para sua recuperação e de sua autoestima.

“A Casa Rosa Mulher é um ponto maravilhoso de acolhimento para todas as mulheres que precisam de ajuda. É um ponto de informação e empoderamento feminino, é muito importante na vida de cada uma das mulheres que aqui procuram”, disse Y.K.S, mulher assistida.