
A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou na manhã desta quinta-feira,30, uma caminhada alusiva ao mês junho lilás, em conscientização contra a violência e abuso à pessoa idosa.
A caminhada faz parte da iniciativa do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Cidade do Povo, e teve a concentração no prédio da antiga administração do bairro, indo em direção ao prédio da Polícia Civil, onde o delegado da regional, Samuel Mendes, recebeu os idosos com uma breve palestra sobre os direitos da terceira idade.
O Cras tem três grupos de convivência com o idoso, um no bairro Cidade do Povo, Liberdade e um outro no bairro Albert Sampaio. Cada grupo conta com aproximadamente trinta e cinco idosos.
Para o coordenador do Cras, Paulo Roberto, esse é um início de conscientização para a comunidade e o público em geral. “É importante fazer essa mobilização, para que assim possamos combater o abuso e violência física e psicológica contra os idosos”, explica.
O delegado Samuel Mendes parabeniza a prefeitura de Rio Branco por incentivar a conscientização dos direitos do idoso. “Quero parabenizar, não apenas por dar o apoio, mas também por trazer o grupo aos locais onde os idosos podem estar sendo atendidos e recebendo orientação. A Polícia Civil está à disposição para qualquer situação, sendo crime ou não, estamos aqui para fazer acolhimento”, finaliza.