Na tarde desta quinta-feira, 30, foi realizada a cerimônia de lançamento da pedra fundamental de construção do Centro de Convivência do Idoso, na Via Verde, por meio de emenda do senador Sérgio Petecão, no valor de R$ 4.200.000 (quatro milhões e duzentos mil).
O prefeito Tião Bocalom falou da importância da obra para a comunidade rio-branquense. “É um marco de fazer coisas novas e diferentes. Com esse recurso que a senadora Mailza colocou, para construirmos o centro para poder receber as pessoas. É isso que a gente quer, dignidade para a população”, explicou.
A vice-prefeita e secretária da SASDH, Marfisa Galvão, esteve na solenidade representando o senador Sérgio Petecão. Ela informou que a prefeitura almejada por essa construção. “A gente sempre teve um sonho de fazer um Centro, para que os nossos idosos do município tenham o prazer de desfrutar de um local cheio de atividades. Então, é com muita alegria que a gente lança essa pedra fundamental”, enfatizou.
Para Francisco Bezerra, secretário em exercício da SASDH, as duas obras são de grande relevância para o município. “Muito parecidas, mas com finalidades diferentes. Não sei discernir qual das duas é melhor, porque ambas vão atender uma comunidade tão necessitada”.
Além dessa obra, também ocorreu o lançamento da pedra fundamental para a construção da Casa de Apoio e Acolhimento, através de emenda indicada pela senadora Mailza de R$ 3.485.000 (três milhões e 485 mil). As duas obras estão previstas para começarem daqui 6 meses.
“Nós queremos dar qualidade de vida, também para os nossos idosos. Obrigado senador Petecão e senadora Mailza por esse carinho, com a nossa população de Rio Branco”, finaliza o prefeito.