
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde ( Semsa), em parceria com o sindicato dos Médicos do Acre ( Sindmed ), realizou neste sábado, 25, na Policlínica Barral y Barral, o primeiro atendimento de saúde para crianças com síndrome gripal.
Esse é um projeto piloto, como explica a secretária Sheila Andrade. “Nós sabemos que a população estava necessitando desse atendimento, e, por isso, fizemos essa parceria com o Sindicato dos Médicos”, destacou.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos, Guilherme Pulici, essa ação serve para desafogar a rede pública de saúde como o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) e também as Unidades de Pronto Atendimento (Upas). Ele ressaltou ainda que a deficiência de médicos é muito grande, principalmente, na rede estadual.
“Sabemos que nos fins de semana esse serviços acabam ficando sobrecarregados e estamos com déficits de profissionais no estado”, enfatizou.
As crianças tiveram atendimento médico, foram receitadas e receberam medicamentos, o que agradou muito as mães.
“Foi um atendimento muito bom. O médico avaliou ele, e disse que está tudo bem”, informou Ana Paula.
“Maravilhoso o atendimento, graças a Deus, fui bem atendida” disse Regiane Souza
O prefeito de Rio Branco esteve na Policlínica, acompanhando os serviços e falou com as crianças, mantendo sempre o distanciamento por conta das normas sanitárias. Tião Bocalom informou que a prefeitura está fazendo a sua parte. Agradeceu a parceria com o Sindmed e adiantou que a partir desse projeto piloto, a prefeitura de Rio Branco poderá ampliar ainda mais os atendimentos.
“A intenção é abrir mais três unidades, a partir do final da semana que vem. O trabalho de hoje será avaliado e será tomada a decisão pela equipe da secretaria de Saúde”, concluiu o prefeito.