Ir para o conteúdo

Prefeitura de Rio Branco ampliará faixa etária para imunização contra Influenza na capital

 

Socorro Martins: “Enquanto tiver vacinas estaremos aplicando” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco se preocupa em levar saúde e dignidade a população, e por meio da secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a coordenadoria Municipal de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, estará ampliando, a partir desta segunda-feira, 27, a vacinação, contra a Influenza, para todas as faixas etárias.

A coordenadora Municipal de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Socorro Martins disse que estão vacinando desde o dia 4 de abril. No entanto eram apenas para idosos a partir de 60 anos, crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos, professores e integrantes das forças de segurança. Informou ainda que esse público alvo foi priorizado e que tiveram um prazo do dia 4 ao dia 25 de abril, para se imunizarem. Agora o Ministério da Saúde está liberando para que os municípios ampliem a faixa etária, ou seja, todas as pessoas, independente de grupo, serão vacinadas nas unidades de saúde.

“A partir dos 6 meses em diante as vacinas estarão disponibilizadas em nossas unidades. Lembrando que as vacinas vêm em quantitativo pequeno, que seria para o público priorizado. No entanto como não teve grande procura, essas doses estarão disponíveis a quem procurar e enquanto tiver vacinas estaremos aplicando”, explicou a coordenadora.

Outras notícias...