Ir para o conteúdo

Prefeitura de Rio Branco dá início a terceira e última etapa do 14ª Circuito Junino de quadrilhas

Alegria e animação marcaram o primeiro dia da última etapa do Circuito Junino (Foto: Felipe Freire/Assecom)

Foi com muita animação e alegria que o grande público prestigiou o início da terceira e última etapa do 14º  Circuito Junino de quadrilhas. O palco, desta vez, foi o Quadrilhódromo que fica no estacionamento da Arena da Floresta. O evento é realizado pela prefeitura de Rio Branco.

O presidente da Liga de Quadrilhas, Cimar dos Santos disse que no domingo serão abertos os envelopes e será revelada a grande campeã do circuito. “A população superou as expectativas na primeira etapa, superou as expectativas na segunda etapa, a praça da Revolução ficou lotada, animada e o público participa sempre. Aqui não vai ser diferente. Primeiro dia a gente nem começou e já tem um grande público. Com certeza nestes dois dias também teremos grande participação, tanto do público, quanto dos espetáculos das quadrilhas juninas”, ressaltou Cimar.

Este ano serão distribuídos R$ 5 mil reais de participação para todas as quadrilhas. Além de premiar as vencedoras, as categorias individuais como melhor noiva, melhor casal caipira e casal mirim também receberão prêmios. Com os temas: Coisas de Mulher e Sem clique não há história, as juninas Explode Coração e Matutos na Roça se apresentaram e expressaram a alegria em poder voltar. Narraiane, fundadora da junina Matutos na Roça, dança desde os 17 anos, e não via a hora de retornar às festas juninas. Ela frisou que esse momento é um momento único.

Narraiane Duarte: “O coração do quadrilheiro ele nunca para, ele está sempre ativo” (Foto: Felipe Freire/Assecom)

“Nós estamos aqui prontos para mostrar nosso trabalho. Espero que o público aplauda, que goste, que abrace. Agradecemos desde já porque ficamos dois anos parados, mas a gente vem com gostinho que não parou nunca, porque o coração do quadrilheiro ele nunca para, ele está sempre ativo”.

Fabiano Maxuel, da Explode Coração disse estar muito eufórico, pois foi muito tempo de ensaio para chegar nesse momento, que está muito ansioso e que ele e todos irão dar o melhor. “Ninguém aguentava mais ficar em casa e essa abertura de portas para o movimento junino, foi tudo que a gente precisava, pra voltar com toda força”, completou.

Antoni Leal da Matutos na Roça” se emociona e disse que o coração está apertado e retorna com muita alegria. “É uma sensação de um misto de emoções, é muito forte. Quando a gente faz as coisas com paixão, a gente se entrega mais, se doa mais, é incrível”, ressaltou.

O público compareceu ao Quadrilhódromo e pode matar a saudade e ver novamente as apresentações do movimento de quadrilhas do município.

Maísa Ferreira falou do sentimento do momento. “É muito importante pra mim estar aqui, São João é uma das melhores épocas do ano. Pelo menos eu acho. Eu estou muito feliz. É muito bom estar aqui de novo”.

Denis Freitas de Oliveira está com grandes expectativas. “A gente já tinha assistido lá na praça no domingo e o povo quer isso, quer fazer uma festa maravilhosa”.

O Circuito Junino continua neste sábado, 25 e domingo, 26 no Quadrilhódromo, próximo ao estádio Arena da Floresta, a partir das 18h30.

Outras notícias...