Apresentação no domingo do 14º Circuito Junino levou muita gente à Praça da Revolução

Quadrilha Pega-Pega (Foto: Felipe Freire/Assecom)

Apresentações de bandas locais, quadrilheiros, público vibrando, comida boa e crianças se divertindo. Foi assim que a segunda etapa do 14º Circuito Junino, teve seu encerramento neste domingo, 19, na Praça da Revolução.

O evento organizado pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil, segue para a sua terceira etapa, no Quadrilhódromo, no estacionamento da Arena da Floresta, nos dias 24, 25 e 26 de junho.

Prefeito: “Enquanto em outros municípios as quadrilhas estão diminuindo, aqui está aumentando e melhorando” (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito Tião Bocalom esteve no evento e expressou toda a sua felicidade em ver o movimento das quadrilhas seguirem fortes com o apoio da prefeitura. “Estou muito feliz de poder ver que as quadrilhas estão renascendo, enquanto em outros municípios as quadrilhas estão diminuindo, aqui está aumentando e melhorando. Estou muito feliz com esse trabalho que estamos fazendo”.

Alguns membros das quadrilhas contaram um pouco sobre a expectativa para a apresentação e a preparação dos quadrilheiros.

Danilo, da Malucos na Roça, disse que vieram para aquecer os corações (Foto: Felipe Freire/Assecom)

“A expectativa é incendiar todo mundo, literalmente, colocar o tema dentro da quadra e aquecer o coração dos acreanos”, diz Danilo Guimarães, participante da Malucos na Roça.

“Além do nervosismo que as vezes bate um pouquinho, a expectativa é muito grande de poder mostrar um belo espetáculo para o povo que saiu de casa e veio prestigiar esse evento maravilhoso”, explica a Helen Sandra, rainha da quadrilha Junina Pega-Pega.

A rainha da Pega-Pega disse que o grupo tem um belo espetáculo para o povo que saiu de casa para prestigiar esse evento maravilhoso (Foto: Felipe Freire/Assecom)

A plateia estava cheia e vibrando com as apresentações, a Yara Pereira, 23, (esteticista) conta que já é tradição vir prestigiar as quadrilhas. “Foram dois anos parados, a expectativa é que eles arrasem”.

O presidente da FGB, Pedro Aragão, fala o que a população pode esperar da terceira etapa do circuito. “É nessa etapa que sai a grande campeã. Nessa etapa vamos ter uma estrutura que é o quadrilhódromo e é um evento muito bom, porque lá agregamos o segundo distrito como um todo. É perfeito e vai ser uma festa sensacional”.

A Quadrilha Junina Pega-Pega ganhou a primeira etapa do Circuito que ocorreu no Via Verde Shopping. Nesta segunda etapa, a quadrilha Sassaricando na Roça e a Malucos na Roça empataram em primeiro lugar. Agora, a terceira etapa será decisiva para saber qual quadrilha levará para casa o prêmio de oito mil reais.

Além da realização do belo evento junino, a Prefeitura de Rio Branco deu início a uma estratégia por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para realizar uma tenda de vacinação noturna na Praça da Revolução, com o objetivo de atender o maior número possível de pessoas.

A secretária da Semsa, Sheila Andrade, expressou sua felicidade sobre o sucesso da iniciativa. “Foi uma estratégia que o nosso prefeito aprovou e parabéns para nós dessa gestão por essa atitude, porque não é fácil você trabalhar a semana inteira e no horário noturno atender a população com tanto amor e carinho”. A secretária disse, ainda, que nos seis dias da tenda de vacinação, sem contar o domingo, foram aplicadas cerca de 2.300 doses.

O prefeito Tião Bocalom, parabenizou a ação e a alta adesão da população acreana em prestigiar o evento cultural e aproveitar para ficar em dia com a vacinação. “O trabalho da Semsa está sendo espetacular. Desde o início da semana até hoje a equipe fez vacinação aqui”.

“Eu vim me vacinar e estou satisfeito. Fui bem atendido e espero que todos também sejam bem atendidos”, disse o aposentado Auriberto de Paula que foi tomar a 3ª dose da vacina contra a covid-19.

Graciete Almeida trouxe seu filho Pablo Diego, de 10 anos, para tomar a 1ª dose contra a covid-19 e aproveitou para também ficar com a sua 3ª dose em dia. Além disso, parabenizou a ação noturna que contempla aqueles que não podem se deslocar até os postos de saúde no horário de expediente. “Aproveitei porque trabalho o dia todo e não tem como levar ele nos postos”.