Ir para o conteúdo

Gestores de Cruzeiro do Sul estão na capital para conhecer modelo de atendimento aos contribuintes de Rio Branco

Comitiva de Cruzeiro do Sul está em Rio Branco para adquirir experiência sobre o sistema de arrecadação do município (Foto: Felipe Freire/Assecom)

Uma comitiva composta por gestores ligados ao planejamento, finanças e tributos do município de Cruzeiro do Sul se reuniu, na manhã desta segunda feira,13, com o secretário Municipal de Finanças (Sefin), Cid Ferreira.

Segundo eles o plano seguido pela prefeitura de Rio Branco em relação aos tributos, tem sido um modelo de sucesso e desejam implementar também em Cruzeiro do Sul.

De acordo com o secretário Municipal da Fazenda de Cruzeiro do Sul, Anísio Correa, eles vieram adquirir mais conhecimento sobre o código tributário. “Nós estamos aqui reunidos na secretaria Municipal de Finanças para nos aprimorarmos o código tributário e ainda vamos ficar até quarta-feira, na capital, visitando outros órgãos”, informou Anísio.

Para Paulo Roberto, secretário de Planejamento e Gestão de Cruzeiro do Sul o parâmetro que a prefeitura de Rio Branco utiliza é muito positivo. “A prefeitura de Rio Branco já evoluiu bastante na questão tributária e Cruzeiro do Sul passou algum tempo sem fazer esse dever de casa. Então nós queremos agora pegar esses bons exemplos de Rio Branco e implementar no nosso município, trazendo melhoria para nossa população”, explicou.

Com cerca de 100 mil habitantes, o município de Cruzeiro do Sul deseja melhorar a arrecadação municipal visando um melhor atendimento ao contribuinte, através da gestão desses recursos. “Nós viemos adquirir experiência com Rio Branco, que já tem um sistema de arrecadação bem mais amplo e sofisticado que o nosso e também conversar um pouco sobre a reformulação da parte jurídica do nosso código tributário. A prefeitura de Rio Branco já está em andamento com esse trabalho. Nós viemos também aprender e pegar experiências para fazer isso em Cruzeiro do Sul”, enfatizou Mateus Lima,  controlador Geral do Município de Cruzeiro do Sul.

“Nós temos a dificuldade por ser um município distante. A gente tenta dar o nosso melhor para que venha aumentar a arrecadação, a levar o melhor para o nosso cidadão, prestar um serviço de qualidade”, disse Valéria Messias, coordenadora do setor de Arrecadação da prefeitura de Cruzeiro do Sul.

O secretário de Finanças (Sefin) de Rio Branco, falou da satisfação em receber a comitiva, além de reforçar a importância em inovações que tragam eficácia para a administração pública. “Eles vieram trocar informações, e também buscar junto a prefeitura de Rio Branco os avanços que nós temos no nosso modelo de cadastros imobiliário, regularização fundiária, IPTU, alvará, todas essas modalidades que são definidas na secretaria com o propósito de implantar lá naquele município”, concluiu Cid Ferreira.

Outras notícias...