
O prefeito de Rio Branco e também presidente da Associação dos Municípios do Acre, Tião Bocalom, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira,13, o prefeito de Santa Rosa do Purus. O objetivo do encontro é dar procedimento ao compromisso da Amac com as prefeituras, entregando mapas de planta baixa e orientando o uso de aplicativo que auxiliará, cada gestão, em relação à ocupação urbana.
De acordo com o prefeito Tião Bocalom é fundamental que cada município procure se modernizar. “Infelizmente os nossos municípios não têm uma planta base do município atualizada e esse mapa, agora, é exatamente a atualização da planta baixa do município”, destacou o prefeito.
“Essa demanda de mapas era uma demanda crescente dos municípios porque eles não conseguem arrecadar e esse mapa vai facilitar a definição de áreas de cobrança, área habitacional, área comercial, área industrial, começar a organizar o município em formato de crescimento, esse é o principal ponto”, informou o coordenador executivo da Amac, Marcos Lucena.
O prefeito de Santa Rosa informou que antes o levantamento era feito através de um engenheiro que ia de rua em rua para poder fazer os projetos e assim, poder receber recursos. Agora com esse sistema será tudo informatizado. “Acabamos de receber aqui o sistema que vai informatizar o tributo, a área do nosso município, e isso foi muito importante para nós. Estamos avançando a situação dos nossos projetos”, concluiu José Altamir Thaumaturgo Sá.