Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco e Amac apresentam mapa e sistema informatizado para gestão da ocupação urbana de Santa Rosa

Por 

|

às

Compartilhe:

ENTREGA MAPA SANTA ROSA FF 13.06 1
Amac entrega ao prefeito de Santa Rosa mapa do município (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito de Rio Branco e também presidente da Associação dos Municípios do Acre, Tião Bocalom, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira,13, o prefeito de Santa Rosa do Purus. O objetivo do encontro é dar procedimento ao compromisso da Amac com as prefeituras, entregando mapas de planta baixa e orientando o uso de aplicativo que auxiliará, cada gestão, em relação à ocupação urbana.

De acordo com o prefeito Tião Bocalom é fundamental que cada município procure se modernizar. “Infelizmente os nossos municípios não têm uma planta base do município atualizada e esse mapa, agora, é exatamente a atualização da planta baixa do município”, destacou o prefeito.

“Essa demanda de mapas era uma demanda crescente dos municípios porque eles não conseguem arrecadar e esse mapa vai facilitar a definição de áreas de cobrança, área habitacional, área comercial, área industrial, começar a organizar o município em formato de crescimento, esse é o principal ponto”, informou o coordenador executivo da Amac, Marcos Lucena.

O prefeito de Santa Rosa informou que antes o levantamento era feito através de um engenheiro que ia de rua em rua para poder fazer os projetos e assim, poder receber recursos. Agora com esse sistema será tudo informatizado. “Acabamos de receber aqui o sistema que vai informatizar o tributo, a área do nosso município, e isso foi muito importante para nós. Estamos avançando a situação dos nossos projetos”, concluiu José Altamir Thaumaturgo Sá.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco realiza abertura do 1º Grupo de Idosos da USF do Loteamento Santa Luzia

Grupo de idosos da USF Santa Luzia passa a oferecer, semanalmente, cuidados preventivos,

Prefeitura intensifica entrega de agasalhos e cobertores para população em situação de rua em Rio Branco

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos percorreu diferentes regiões da capital

Prefeitura garante auxílio emergencial a famílias atingidas por enxurradas e reforça apoio ao esporte

Projetos encaminhados pelo Executivo Municipal foram aprovados por unanimidade pela Câmara de Rio

Estudantes da Educação Municipal de Rio Branco vivem experiência de aprendizado na NASA

Estudantes conheceram o Kennedy Space Center, aprenderam sobre as missões Apollo, foguetes, astronautas

Prefeitura de Rio Branco alerta população sobre prevenção ao hantavírus e reforça que doença não representa risco de nova pandemia

Secretaria de Saúde reforça medidas de prevenção contra o hantavírus e destaca que