
O bairro vitória é um dos maiores da regional do São Francisco e possui um histórico de grande produção de resíduos. Os trabalhos de poda, feitos pela população, contribuem para o aumento da quantidade de entulhos. Visando a manutenção da limpeza em toda a cidade, o que é uma premissa da atual gestão, a prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) deu continuidade, neste sábado, 11, a uma mega operação de limpeza que já alcança 280 toneladas de lixo, na região.
Segundo o secretário Joabe Lira nesse trabalho de limpeza, que teve início na semana passada, foram retirados mais de 130 carradas de entulhos. “Foi um trabalho feito bem rápido. A gente tem acompanhado de perto. O prefeito Tião Bocalom faz questão de acompanhar junto com a gente. Esteve aqui hoje, olhando, conversando com a comunidade. A população tem agradecido, porque nunca viu tanta gente no bairro trabalhando como tem sido agora. A nossa meta é que em outubro, a gente possa concluir 100% dos bairros de Rio Branco”, destacou.
O coordenador de limpeza Manoel Ferreira da Silva, informou que na operação do ano passado foram recolhidas 530 carradas de entulhos e esse ano deve reduzir. “Neste sábado nós já ultrapassamos as 170 carradas, no bairro Vitória. Isso mostra que reduziu, comparado com o mesmo período do ano passado. Os moradores estão compreendendo que não tem que sujar, e sim, manter a cidade limpa”, explicou.
Gilvan Cifra é morador do bairro há mais de 20 anos. Ele parabeniza o serviço desenvolvido pela prefeitura. “É bom que a rua fica toda limpa, né! O prefeito Tião Bocalom está de parabéns por fazer a limpeza da rua”, disse.
“O sentimento é de gratidão. Já são mais de 107 ruas. Essas ruas precárias e a prefeitura está fazendo essa limpeza, tirando daqui, toneladas e toneladas de entulhos. A gente fica muito feliz em ver que o prefeito, juntamente com o secretário Joabe tem feito um belo trabalho para a nossa comunidade. É só gratidão que a gente tem”, concluiu André Luís, vice-presidente do bairro Vitória.