
Visando a ordem e bom funcionamento dos transportes coletivos na capital, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom se reuniu na manhã desta sexta-feira, 10, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Francisco Djalma para traçar um plano de colaboração durante o período eleitoral.
O prefeito de Rio Branco explicou sobre o novo horário das eleições no estado do Acre e ressaltou que precisa ser feita uma grande divulgação para toda a população.
“Nós sabemos que foi definido, em Brasília, que as eleições, no Acre, vão começar mais cedo. Ao invés de começar às 8h da manhã vai começar às 6h. Ao invés de terminar às 17h vai terminar às 15h”, afirmou o gestor.
Francisco Djalma que conversou com o prefeito no sentido de criar condições para que os ônibus comecem a rodar a partir das 3h30/4h da manhã e facilitar o acesso do eleitor ao local de votação. O presidente do TRE disse ainda q eu um outro assunto abordado com o prefeito é a possiblidade de concessão de servidores municipais para auxiliar no processo eleitoral.
“Este tipo de procedimento é uma rotina que ocorre durante todas as eleições que acontecem de dois em dois anos”. Concluiu Francisco Djalma.