Prefeitura de Rio Branco participa de ação do Projeto Cidadão Acolher para Transformar do Tribunal de Justiça do Acre

Serviços de emissão de carteiras de identidade, CPF, certidão de nascimento e outros documentos, além de serviços rápidos de saúde e corte de cabelo (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Centro de Referência Especializada para População em Situação de Rua – Centro Pop, participou na manhã desta quinta-feira, 2, do início do Projeto Cidadão Acolher para Transformar, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), uma edição voltada às pessoas em situação de rua.

O projeto tem como porta de entrada no município de Rio Branco o Centro Pop, promovendo justiça e cidadania com serviços de emissão de carteiras de identidade, CPF, certidão de nascimento e outros documentos, além de serviços rápidos de saúde e corte de cabelo.

Essa é uma atividade que conta com várias instituições que, em uma ação coletiva, visa levar dignidade e acolhimento, como explica Jefferson Barroso, diretor de Assistência Social da SASDH. “Nesse momento pós-pandêmico, cuidar dessa população tem toda a nossa atenção e dedicação. Estamos com o Centro Pop como um equipamento totalmente vocacionado para poder atender, e através da nossa secretaria conseguimos nos aproximar, dar dignidade para todos”, diz.

“O nosso prefeito Tião Bocalom foca sua gestão em produção, emprego e dignidade, e essa edição do projeto, junto a prefeitura, vem para promover a dignidade. Nossa secretária Marfisa tem esse olhar de que essas pessoas em vulnerabilidade precisam deste serviço. E estamos todos aqui juntos para promover dignidade”, explica Francisco Bezerra, secretário em exercício da SASDH.