A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Centro de Referência Especializada para População em Situação de Rua – Centro Pop, participou na manhã desta quinta-feira, 2, do início do Projeto Cidadão Acolher para Transformar, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), uma edição voltada às pessoas em situação de rua.
O projeto tem como porta de entrada no município de Rio Branco o Centro Pop, promovendo justiça e cidadania com serviços de emissão de carteiras de identidade, CPF, certidão de nascimento e outros documentos, além de serviços rápidos de saúde e corte de cabelo.
Essa é uma atividade que conta com várias instituições que, em uma ação coletiva, visa levar dignidade e acolhimento, como explica Jefferson Barroso, diretor de Assistência Social da SASDH. “Nesse momento pós-pandêmico, cuidar dessa população tem toda a nossa atenção e dedicação. Estamos com o Centro Pop como um equipamento totalmente vocacionado para poder atender, e através da nossa secretaria conseguimos nos aproximar, dar dignidade para todos”, diz.
“O nosso prefeito Tião Bocalom foca sua gestão em produção, emprego e dignidade, e essa edição do projeto, junto a prefeitura, vem para promover a dignidade. Nossa secretária Marfisa tem esse olhar de que essas pessoas em vulnerabilidade precisam deste serviço. E estamos todos aqui juntos para promover dignidade”, explica Francisco Bezerra, secretário em exercício da SASDH.
Prefeitura de Rio Branco participa de ação do Projeto Cidadão Acolher para Transformar do Tribunal de Justiça do Acre
Outras notícias...
Prefeitura de Rio Branco realiza vistoria em erosão no calçadão do Novo Mercado Velho
11 de outubro de 2024
Nenhum comentário
Prefeitura de Rio Branco realiza obras de pavimentação e tapa-buracos no 6 de Agosto
11 de outubro de 2024
Nenhum comentário
Fortalecendo Laços: prefeito Tião Bocalom recebe prefeito de Cruzeiro do Sul e reforça união entre municípios
11 de outubro de 2024
Nenhum comentário