A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), promoveu neste sábado uma cicleata em alusão ao Maio Amarelo. O evento teve o intuito de chamar a atenção da sociedade para a importância dos cuidados no trânsito.
A concentração aconteceu na Praça da Revolução, em frente ao prédio da Prefeitura, no Centro. De lá, os ciclistas foram em direção ao Tacacá da Base, no Parque da Maternidade, em um percurso de cerca de quatro quilômetros. Os 100 primeiros inscritos ganharam uma camisa do programa Vida no Trânsito.
A prefeita de Rio Branco em exercício Marfisa Galvão prestigiou a cicleata e comentou a relevância de se discutir trânsito seguro com foco nos ciclistas. “Essa é uma campanha de fundamental importância porque sabemos que muitas pessoas utilizam como meio de condução a bicicleta e porque não o evento não focar nesse grupo?”.
O secretário municipal da Casa Civil, Valtim José, reforça a opinião da prefeita em exercício. “Todos nós precisamos ter essa educação no trânsito. Acredito que essa campanha é essencial para demonstrar a importância que tem o maio amarelo e o que significa o trânsito no nosso dia a dia”.
A pedagoga e ciclista Izanilda Costa não perdeu a oportunidade de participar da cicleata e pedir um trânsito mais seguro. “Nós, que pedalamos, percebemos que muitas vezes os motoristas não respeitam o espaço do ciclista, então uma ação como essa é fundamental para conscientizá-los”.