Ir para o conteúdo

Alunos e professores da Escola Municipal Ilson Ribeiro recebem tablets e notebooks para auxílio pedagógico

 

“Nunca tinha acontecido isso. Estou me sentindo valorizada”, diz professora Kelly Cristina (Foto: Evandro Derze/Assecom)

148 alunos de 4º e 5º anos da Escola Municipal Ilson Ribeiro, no Calafate, receberam na manhã desta sexta-feira, 27, tablets da marca Samsung para auxílio nos estudos e 18 professores da escola receberam notebooks para auxiliar no ensino pedagógico profissional.

“Isso é a valorização que nós estamos dando aos nossos professores, às nossas crianças, e claro a educação do município. É um marco histórico”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Nabiha Bestene.

Alaíne Barbosa, diretora da escola, fala sobre os problemas enfrentados pelos alunos. “A dificuldade maior aqui do nosso público é o acesso à internet. Então muitos alunos não participavam das aulas pelo fato de não terem internet em casa, não ter celular próprio, e os pais saiam para trabalhar e eles ficavam sem esse equipamento para participar das aulas. Aí nesse retorno, com esse recebimento desses equipamentos tecnológicos, a gente acredita e sabe que esse ensino consegue ser recuperado”, destacou.

De acordo com o suporte de tecnologia da informação da secretaria de Educação, tratam-se de equipamentos leves, rápidos, com tela de led, material resistente e tecnologias atuais de processamento. Kelly Cristina, professora da rede municipal há 23 anos sente que seu trabalho agora é reconhecido.

“Nunca tinha acontecido isso. Estou me sentindo valorizada. É primeira vez que a gente tem algo do tipo e a tecnologia é muito importante para a educação. Vai me ajudar nos meus planejamentos, nos meus recursos, nas minhas pesquisas. Vai facilitar o meu trabalho pedagógico”, explicou Kelly Cristina.

“A expectativa agora é que a gente possa avançar na educação, porque não dá mais para regredir. A medida que nós passamos pela pandemia muita coisa se perdeu, e aí é um instrumento para manter os alunos conectados e para que eles possam ter mais acesso à informação, que possam se desenvolver melhor e recuperar tudo isso que foi perdido durante esse período”, disse Raquel Melo, professora pedagoga do 5º ano.

Mãe se emociona durante entrega de tablet pra filha na escola (Foto: Assecom)

Assicléia Moreira, mãe da pequena Lindalva Lorrane, aluna no 5º ano, se emocionou durante a entrega do tablete e falou sobre a dificuldade enfrentada pelos filhos para estudar durante o período pandêmico. “Não dava porque é um celular para todos os alunos lá em casa. Lá em casa são 6 que estudam. Ia na escola pegava os papeis, fazia e devolvia na escola de novo, mas online não dava não. Agora vai ajudar”, concluiu.

 

Outras notícias...