Ir para o conteúdo

Prefeitura pretende melhorar qualidade de três abrigos na capital acreana

Marfisa conversa com as profissionais do abrigo sobre atendimento prestado (Foto: Dircom)

No início da semana, a prefeita em exercício de Rio Branco e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Marfisa Galvão, visitou os abrigos Maria Tapajós, Sol Nascente e o abrigo de imigrantes. A intenção era verificar o que cada abrigo precisa e de qual forma a prefeitura pode melhorar cada espaço.

Segundo Marfisa, a gestão Bocalom se preocupa com as pessoas, como estão, o que precisam. “Pensando nesse carinho que eu e Bocalom temos com as pessoas, vamos buscar uma maneira de melhorar os abrigos Maria Tapajós e Sol Nascente, Por isso fiz questão de sentar com os acolhidos e conversar, sentir suas necessidades e ouvir a história de cada um”, disse.

Após essa visita, a prefeita em exercício comentou que, junto com Bocalom, já tem projetos para melhorar, de forma mais urgente, a qualidade e o espaço dos abrigos com parque, área de lazer, espaço cultural. “Eu, inclusive já pedi que uma pessoa fosse ver os locais local e fazer um pequeno projeto para que possamos dar oportunidades a essas crianças”, falou Marfisa.

Marfisa aproveitou a oportunidade e visitou também o abrigo dos imigrantes, onde constatou o bom atendimento. “Como sempre digo e repito, nossa gestão se preocupa com o tratamento dessas pessoas. Isso envolve uma boa estrutura. bom atendimento, boa alimentação. Como estão sendo bem cuidados, gostaria de parabenizar os cuidadores pelo trabalho desenvolvido com os imigrantes”, elogiou.

“É de suma importância esse acompanhamento, pois mostra a preocupação com o acolhimento e respeito aos imigrantes que estão sendo assistidos pela Prefeitura de Rio Branco através do Abrigo de Migrantes e equipe de trabalho que sempre busca acolhe-los da melhor forma possível”, enfatizou Liliane Nogueira, assistente social do abrigo de Imigrantes.

Outras notícias...