Prefeitura de Rio Branco desobstrui córrego e retira entulhos no Conjunto Esperança

Ações de limpeza chegam ao Conjunto Esperança (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Homens da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), da Prefeitura de Rio Branco, estiveram na manhã desta terça-feira (24) na rua General Vieira de Melo, no Conjunto Esperança, para diversas ações de limpeza.

Dois pontos da via receberam intervenções por meio do programa Cidade Limpa, Povo Desenvolvido. O primeiro passou por catação e retirada de entulhos manual e mecanizada.

Já o outro, situado às margens de um córrego, contou com desobstrução das águas, capina, roçagem e raspagem. O intuito é evitar que o manancial transborde no período das chuvas, causando transtornos aos moradores.

A dona de casa Nete Silva lembra os momentos de aperreio no inverno. “Qualquer chuvinha que dava alagava tudo aqui. Aprofundando mais e limpando o córrego ele fica melhor, a água não tem como avançar pra cá”.

José Pereira, vendedor de frutas, agradeceu a intervenção da prefeitura. “Estava faltando um serviço desse aqui. Agora vai melhorar bastante pra todo mundo, porque quando chovia trazia os entulhos e entupia tudo”.

O coordenador do serviço, Aroldo Nascimento, pede para que a população evite jogar lixo nos córregos. “A gente encontra muito fogão, sofá e máquina de lavar. E aí a gente pede que as pessoas não façam isso. Pode botar na frente de casa, que é mais acessível pra recolher”.