Logo da Prefeitura

Prédio da Prefeitura de Rio Branco fica alaranjado em alusão ao mês de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Por 

|

às

Compartilhe:

MAIO LARANJA FF17.05 9
O prefeito reforçou estar empenhado em diminuir os dados de violência sexual infantil na capital (Foto: Felipe Freire)

A fachada da Prefeitura de Rio Branco ganhou o tom alaranjado na noite desta terça-feira, 17, em alusão ao mês de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Com o tema “Faça Bonito: Projeta Nossas Crianças e Adolescentes”, o Maio Laranja foi lançado oficialmente pelo prefeito Tião Bocalom e pelo secretário em exercício de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Francisco Bezerra.

A programação envolve palestras educativas, panfletagem, ações em escolas, entre outras, e tem o objetivo de alertar a sociedade sobre o problema e incentivar denúncias.

“Nós estamos fazendo isso com uma equipe que conhece da área e se dedica ao trabalho. Esperamos que a sociedade possa compreender e que nós possamos sim ser instrumentos para diminuir, senão resolver, esses índices”, afirmou Bezerra.

MAIO LARANJA FF17.05 22 1024x682 1
Secretário Bezerra: “A programação tem o objetivo de alertar a sociedade sobre o problema e incentivar denúncias” (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito Tião Bocalom reforçou que seu mandato está empenhado em diminuir os dados de violência sexual infantil na capital. “Vamos fazer o que for possível para deixarmos um grande legado de que nós nos preocupamos com a exploração sexual de crianças. Cabe ao poder público correr atrás e criar as condições para lidar com esse problema”.

Participaram da abertura do Maio Laranja o presidente da Câmara de Rio Branco, N. Lima, os vereadores Fábio Araújo, Francisco Piaba e Raimundo Castro.

Também estiveram no evento os secretários da Casa Civil, Valtim José, e de Planejamento, Neiva Tessinari, além do assessor de Articulação Institucional, Helder Paiva, e do diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Pedro Henrique Aragão.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco participa de debate para ampliar acesso da população a consultas especializadas

Agenda do Governo Federal reuniu Estado e municípios acreanos para discutir ações do

Prefeitura de Rio Branco participa do 26º Encontro Nacional do Congemas

Evento reúne gestores de todo o país para discutir o fortalecimento do Suas

Prefeito de Rio Branco realiza vistoria técnica no Residencial Vale do Açaí e na ocupação Jaguar

Prefeito ouviu moradores, avaliou problemas de infraestrutura, saneamento e acesso, e anunciou medidas

Prefeitura de Rio Branco reforça que pagamentos à Ricco estão sendo feitos regularmente e que pedido da empresa segue em análise

Gestão Municipal esclarece que pleito apresentado pela concessionária não representa dívida reconhecida e

Nota Pública – Recomposição Salarial