Prefeitura e Patrulha Maria da Penha realizam palestra de conscientização sobre violência doméstica em escola da capital

Evento esclareceu dúvidas sobre violência doméstica contra as mulheres da DIASE (Foto: Assecom)


Na manhã desta terça-feira,17, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da S
ecretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou na escola Dr. Mário de Oliveira com a Polícia Militar (PM), uma palestra de conscientização sobre violência doméstica contra mulheres.

O evento que faz parte da campanha em alusão ao mês das mães, teve a presença de aproximadamente 30 mulheres e contou com maquiagem, entrega de brindes e café da manhã, contribuições feitas pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro). Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ofereceu teste rápido, vacinas, terapia auricular, aferição de pressão e verificação de glicemia.

A Patrulha Maria da Penha esteve no local levando a ação “Patrulha vai à Escola” para tirar dúvidas e conscientizar mulheres sobre os tipos de violência e formas de denunciar agressões.

Para a palestrante do dia, tenente Priscila Siqueira, esse trabalho de aproximação da comunidade é uma das ações que a patrulha realiza perante a sociedade.

“Essa nossa ação é de conversa com a sociedade civil, alunos e pais, levando esclarecimento e chamando para o enfrentamento contra a violência doméstica e familiar. A policia militar trabalha nesta filosofia de polícia comunitária”, frisa a tenente.

Para Cristina Maia coordenadora da DPM, acredita que através dessas campanhas de conscientização educativas podem alcançar às famílias. “Trazendo informações sobre política e direitos para mulheres, conseguimos esclarecer suas dúvidas e consequentemente colocá-las em uma condição melhor na sociedade. É o que nós tentamos enquanto prefeitura”.

As mulheres também tiveram um momento de descontração através de brincadeiras e ginástica laboral junto com a Fundação Garibaldi Brasil (FGB).