
Além do acolhimento institucional e cuidado social oferecidos pela Prefeitura de Rio Branco aos atingidos pela cheio do Rio Acre, as crianças e adolescentes que foram abrigadas no Parque de Exposições têm acesso a um espaço com várias atividades, culturais, educacionais, esporte e lazer. Tudo dentro do que é estabelecido pelos protocolos sanitários.
Na manhã deste sábado, 20, a equipe da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), levou jogo de tênis de mesa, brincadeiras além da distribuição de guloseimas para a criançada.
Para o diretor de esportes da FGB, Edson Maria, a medida é uma forma de amenizar as lembranças dos momentos estressantes vividos pelas crianças nos últimos dias, onde tiveram que sair de suas casas por conta da alagação. Foi elaborada a metodologia mais atraente possível de atividades inovadoras, lúdicas e criativas, dentro do que é recomendado pelo o Pacto Acre sem covid.
“Nós montamos uma equipe qualificada e multidisciplinar para realizar o trabalho de levantamento do perfil dessas crianças e adolescentes, para que todas as atividades fossem realizadas de acordo com as faixas etárias. As famílias que estão em abrigos passaram por momentos de tensão, e para os pequenos é mais impactante porque eles deixaram suas casas, seus brinquedos, e nós queremos amenizar a mudança na rotina dessas crianças”, comentou o diretor.

Edivan da Silva acompanha o filho durante as atividades e para ele tem sido de fundamental importância essas atividades para as crianças, principalmente para ocupar é entreter os pequenos.
“Estou muito feliz pelo o trabalho dessa equipe que está fazendo essas atividades com nossos filhos, assim eles não ficam com a mente vazia, e não ficam ociosos. Meu filho já fica na expectativa do horário que vão ser as atividades”, disse Edivan.