Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), promoveu durante todo o dia de terça-feira, 8, atividades voltadas para às mulheres da comunidade rio-branquense.
O CRAS Calafate reuniu às mulheres para uma singela homenagem, onde foi oferecido um lanche da tarde, sorteio de presentes, vacina para Covid-19 e aferição P.A. Na ocasião, esteve presente a advogada Suzete Ferreira, onde palestrou sobre os direitos da mulher dentro da sociedade, e também tirou dúvidas das ouvintes. “Temos que fortalecer nossos direitos. As mulheres precisam ter conhecimento que existem leis onde elas podem ser protegidas e que dão a elas a capacidade de reagir”, comenta a advogada.
Para o supervisor da unidade, esse é um momento onde elas puderam tirar dúvidas. “Nós trabalhamos com todos da comunidade, inclusive a mulher. Vem crescendo o número de casos de violência doméstica. Esse é um momento de empoderamento e ajuda”, explica Wellington Sales.
No CRAS Cidade do Povo, localizado no segundo distrito da capital, as atividades foram concentradas na escola Raimunda Silva Pará, que contou com a presença do Ministério Público do Acre (MPAC).
Além dos atendimentos básicos já prestados pela unidade, outros serviços também foram oferecidos ao público, tais como:
- Cadastro Único;
- CAC;
- INSS;
- Ouvidoria;
- DPE;
- TER;
- Emissão RG;
- CPF;
- Bazar das Flores;
- CAV;
- Natera;
- Atividades Culturais;
- Salão de Beleza;
- Vacina Covid;
- Consulta Médica;
- OAB;
Ao todo foram contemplados 96 atendimentos. “Durante todo o mês estaremos com atividade para às mulheres nos CRAS. É um momento de homenageá-las”, finaliza Sandra Maria, gerente da pasta DPSB.