Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco apresenta Prestação de Contas das Ações de Saúde realizadas no ano de 2021

Por 

|

às

Compartilhe:

ACOES SAUDE 23.02 6
Tião Bocalom: “Vamos continuar ampliando os trabalhos para que a população possa ter uma saúde mais humanizada, presente e rápida” (Foto: Felipe Freire/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou a apresentação, nesta quarta-feira, 23, da Prestação de Contas das Ações de Saúde realizadas no ano de 2021 e o Plano de Ações para 2022.

O presidente da Câmara, vereador, N. Lima, enalteceu que essa prestação de contas da prefeitura é uma inovação, pois nunca havia sido feita e agradeceu ao prefeito Tião Bocalom e a secretária Sheila Andrade pelo compromisso e transparência com a população rio-branquense. “É uma inovação, isso nunca aconteceu. Parabéns ao prefeito Tião Bocalom, a secretária Sheila Andrade, por ter dado dinamismo e a Câmara ter acesso às informações”, enalteceu o N. Lima.

A secretária de Saúde, Sheila Andrade, ressaltou que o município realizou muitas ações em 2021 e teve resultados positivos em comparação aos anos anteriores. Segundo a secretária, este ano a expectativa é ampliar as ações de reformas nas Unidades de Saúde, construir novas unidades e também lançar projetos inovadores que contribuam, ainda mais, com a saúde da população. “Esse ano ainda estamos sobre a pandemia da Covid-19, devemos continuar nos cuidando com a prevenção, usando máscara, álcool em gel e manter o distanciamento. Estamos com um controle muito bom em relação a dengue, estamos saindo desse problema da Síndrome Gripal, mas estamos na perspectiva se vai ter ou não alagação esse ano. A Secretaria Municipal de Saúde está a postos, junto com a Defesa Civil Municipal, para que a gente possa fazer o melhor para a população de Rio Branco”, ressaltou a secretária.

o prefeito Tião Bocalom frisou que é muito importante essa prestação de contas e que este ano a gestão vai ampliar ainda mais os trabalhos. “É muito importante comunicar sobre o bom trabalho que a Semsa vem fazendo ao longo do ano. Infelizmente a gente não consegue fazer tudo que a população precisa e quer. Mas eu tenho certeza que a nossa Secretaria Municipal de Saúde fez um belo trabalho durante esse ano de 2021 e vai continuar ampliando os trabalhos para que a população possa ter uma saúde mais humanizada, presente e mais rápida”, concluiu o prefeito.

Ações saúde realizadas em 2021

  • Ciclos de Visitas Domiciliares para Controle da Infestação por Aedes aegypti;
  • Cobertura Vacinal da Covid-19;
  • Campanhas de Combate à Sífilis e HIV/AIDS;
  • Instalação das Academias de Saúde;
  • Inspeções sanitárias;
  • Fiscalizações e licenciamentos;
  • Atendimentos às denúncias;
  • Atendimentos às análises de Projetos Arquitetônicos;
  • Ações, serviços e procedimentos realizados nas URAPs;
  • Ações e serviços nas Unidades de Saúde da Família;
  • Atendimentos e procedimentos realizados na Policlínica Barral y Barral;
  • Acolhimento no Centro de Atendimento ao Autista e na Equoterapia;
  • Ações realizadas pelo Programa Saúde na Escola (PSE);
  • Serviços do Programa de Controle ao Tabagismo;
  • Medicamentos dispensados;
  • Consultas de Pré-Natal, Pediatria, Ginecologia;
  • Atendimentos pelo Telessaúde;
  • Agendamentos de Especialidades para Hospital das Clínicas, HOSMAC, CECON, Maternidades e CEO Estado.

Na ocasião, estiveram presentes ainda a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, Socorro Martins, o Assessor Especial de Articulação Institucional, Helder Paiva e os vereadores N. Lima, Lene Petecão, Samir Bestene, Fábio Araújo, Raimundo Neném, Rutênio Sá, Joaquim Florêncio, Francisco Piaba, Ismael Machado, Raimundo Castro e demais autoridades do município.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco executou serviços de terraplanagem, drenagem e manutenção de vias neste sábado, 10

Programação da Emurb contempla intervenções em ruas e ramais de Rio Branco, com

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica casa a casa neste sábado no Conjunto Universitário

A ação de vacinação antirrábica casa a casa foi realizada Prefeitura, no Conjunto

Secretaria Municipal de Saúde presta contas e destaca crescimento dos atendimentos e ampliação dos serviços em Rio Branco

Balanço apresentado à Câmara Municipal destaca aumento dos atendimentos em 2025 na comparação

Prefeitura de Rio Branco alerta usuários do transporte coletivo sobre prazo para transferência de saldo dos cartões

Procedimento deve ser realizado até domingo, 11 de outubro, no Shopping Aquiri. Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco inova na saúde da mulher com novo exame para detecção precoce do HPV e prevenção do câncer do colo do útero

Novo método de rastreamento por DNA-HPV amplia o acesso à prevenção e permite