Logo da Prefeitura

Prefeito Tião Bocalom recebe presidente da Fieac e superintendente do Sebrae e falam sobre a Expo Dubai

Por 

|

às

Compartilhe:

EXPODUBAI 2022 2
A Exposição Universal é um evento itinerante que ocorre a cada cinco anos, em que a maior atração são os pavilhões dos países participantes (Foto: Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, junto a secretária Municipal de Planejamento (Seplan), Neiva Tessinari, recebeu, na tarde de segunda-feira, 14, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), José Adriano, e o diretor técnico do Sebrae no Acre, Lauro Santos para conversar sobre o convite oficial, feito pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), para a Prefeitura de Rio Branco representar o município na Expo Dubai, que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A Exposição Universal é um evento itinerante que ocorre a cada cinco anos, em que a maior atração são os pavilhões dos países participantes. Neiva Tessinari explicou que entre os dias 7 e 14 de março, haverá a Semana da Amazônia na feira, no qual a capital acreana, que faz parte do complexo da Amazônia, vai ter a responsabilidade de levar a cultura regional para a exposição.

Segundo a secretária, a gestão municipal entende a importância de o município ser divulgado para o mundo, como zona de turismo, econômica e de investimento. “É uma proposta de negócio no qual eles vão abrir a oportunidade de nós, enquanto Prefeitura Municipal, representar Rio Branco para o mundo. Isso com as nossas potencialidades econômicas, sustentáveis, envolvendo projetos sustentáveis e modelos turísticos. São possibilidades de negociações com empresas mundiais que estarão na feira e a oportunidade de investimentos no nosso Estado”, ressaltou Neiva Tessinari.

José Adriano enalteceu a importância de os empresários participarem do evento. “É mais um desafio para a gente apresentar os nossos produtos no Emirados Árabes. Nós temos uma preocupação muito grande de fazer essa divulgação e também da dificuldade de alguns empresários, por que é uma oportunidade e precisamos estar lá com uma competência acima da média. Estamos levando a proposta para todos os empresários e esperamos estar presentes nesse evento”, disse o presidente da Fieac.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco amplia abastecimento e melhora distribuição de água na parte alta

Prefeitura instala novo conjunto motor-bomba e aumenta em até 50% a capacidade de

Prefeito de Rio Branco acompanha obras de manutenção da ponte sobre o Igarapé Judia, no Taquari

Intervenção coordenada pela Prefeitura tem investimento de R$ 2,5 milhões e busca garantir

Prefeitura de Rio Branco lança Programa de Mecanização Agrícola 2026 no Polo Catuaba

Ação da Prefeitura deve beneficiar cerca de 1.200 famílias com preparo da terra,

Prefeito de Rio Branco vistoria Praça da Juventude e avalia ações para revitalização do espaço

Ação contempla revitalização de espaço público na Cidade Nova, reforma do Centro da

Prefeitura de Rio Branco fortalece parceria para realização da Copa Rio Branco de Futebol Amador

A iniciativa busca fortalecer o futebol amador, valorizando atletas, equipes e organizadores que