Ir para o conteúdo

Centro Cultural Thaumaturgo Filho retoma oferta de atividades para a comunidade

Aulas de dança são retomadas no Centro Cultural Thaumaturgo Filho (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), retornou, no último dia 5, com atividades ofertadas gratuitamente para toda a população, no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, localizado no bairro Manoel Julião.

No espaço funcionam programações voltadas para a formação cultural da comunidade nas mais diversas vertentes, desde danças dos mais variados estilos a modalidades esportivas de luta. Atualmente são ofertadas as seguintes atividades: Capoeira, Aikido, Jiu-Jitsu, Forró, Dança, Forró, Yoga, K-Pop, Street Dance e Hip-Hop.

A coordenadora do Centro, Lilian Pinho, destaca a importância e características das atividades ofertadas. “Temos horários de segunda a domingo, e todas as atividades possuem suas peculiaridades. A capoeira, por exemplo, exige equilíbrio, alongamento, e a dança concentração. O Forró tem uma sociabilidade muito grande, por ter que dançar com seu par. Tem toda uma metodologia, mas é muito importante a sua prática”, afirma Lilian.

Os interessados em participar ou até mesmo desenvolver aulas, devem comparecer no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, localizado na Rua Luiz Z. da Silva, 499, no bairro Manoel Julião, e verificar a disponibilidade de vagas e horários.

Calendário de Atividades Semanais:

Jiu-Jitsu (Professor Walter) – SEG e SEX – 18h às 20h

Dança (Professora Sofia) – SEG e QUI – 13h às 16h

Capoeira (Professor Walace) – TER e SÁB – 17h às 19h e 8h às 10h – QUI e SÁB (Professor Miau) 19h às 20h30 e 17h30 às 19h

Aikido (Professor Herbert Ranichi) – TER, QUI, SÁB e DOM – 6h às 7h30 e 8h às 9h30

Forró (Professor Antônio Rocha) – QUA e SÁB – 19h às 21h

Yoga (Professor Ênio) – DOM – 15h30 às 17h

Street Dance (Professora Laura) – SEX – 14h às 17h

Hip Hop (Professor Kelvin) – SÁB – 14h às 16h

K-Pop (Professor Sindley) – DOM – 10h às 13h

Outras notícias...