Logo da Prefeitura

Prefeito Tião Bocalom recebe apoio do Ministério da Cidadania para atender famílias atingidas pela cheia

Por 

|

às

Compartilhe:

Foto cedida 1
Ministro Lorenzoni colocou o ministério à disposição da prefeitura de Rio Branco.  Na foto, com o senador Sérgio Petecão e a senadora Mailza Gomes (Foto: cedida)

Na tarde desta quarta-feira,10, o prefeito Tião Bocalom, que está em Brasília, se reuniu com o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, para falar sobre alguns problemas da capital, principalmente nesse momento em que famílias estão ameaçadas por uma cheia do Rio Acre.

Na reunião, o prefeito Tião Bocalom informou sobre a situação de Rio Branco com a cheia dos igarapés, no último fim de semana, e o transbordamento do Rio Acre. Bocalom recebeu total apoio do governo federal em liberação de recursos para a capital. Vários municípios do Acre serão beneficiados com ajuda de cestas básicas para as comunidades afetadas pelas enchentes.

Ainda durante a conversa, o ministro Lorenzoni se mostrou contente em reencontrar o prefeito Tião Bocalom, e colocou o ministério à disposição da prefeitura de Rio Branco e acrescentou que a capital acreana pode ser contemplada com projetos variados da pasta, como a compra de caminhões que auxiliam na logística local.

Foto cedida 2
Amigos há anos, Onyx Lorenzoni se mostrou contente em reencontrar o prefeito Tião Bocalom (Foto: cedida)

Participaram do encontro, o senador Sérgio Petecão e a senadora Mailza Gomes, o secretário Municipal do Meio Ambiente, Normando Sales. A audiência foi viabilizada pelo senador Márcio Bittar, que foi representado pelo seu chefe de gabinete, Felipe Oliveira.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Rio Branco fortalece articulação e encaminha novas ações de proteção animal na capital

6ª Reunião Ordinária reuniu poder público e sociedade civil para discutir atendimento veterinário,

COMUNICADO OFICIAL

Prefeitura de Rio Branco recebe estrutura para novo espaço de apoio a motoristas e entregadores

Espaço oferece estrutura para descanso, alimentação e convivência dos trabalhadores

Prefeitura de Rio Branco divulga novas datas para sorteio de espaços públicos do Horto Florestal

Inscrições serão realizadas de 24 a 26 de agosto, e sorteio acontece no

Prefeitura de Rio Branco aplica mais de 900 doses no Dia D da Multivacinação

Ação reforçou a importância da atualização da caderneta vacinal; campanha segue até 1º