Prefeitura de Rio Branco participa do lançamento do Mapa de Turismo Brasileiro

Thaís Oliveira representa Rio Branco no lançamento do Mapa de Turismo Brasileiro, em Brasília (Foto: Dircom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), participou nesta quarta-feira, 2, do lançamento do Mapa de Turismo Brasileiro, realizado em Brasília – DF. A ação faz parte do desenvolvimento do setor turístico e empresarial do município.

Representando a gestão da capital acreana, quem esteve presente no evento foi a diretora de gestão da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro) Thaís Oliveira.

As regiões e os municípios turísticos compõem o Mapa do Turismo Brasileiro, que é o instrumento que orienta a atuação do MTur no desenvolvimento de políticas públicas. Assim, é o Mapa que define o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério a partir de critérios pré-estabelecidos, ou seja, se um município quiser participar da política nacional de turismo, ser beneficiário das ações do MTur ou mesmo pleitear recursos junto ao órgão, é necessário estar oficialmente no Mapa.