Prefeito de Rio Branco recebe produtores rurais da Transacreana que solicitam a construção de um entreposto

Prefeito ouviu a solicitação dos produtores rurais (Foto: Felipe Freire/Dircom)

Nesta terça-feira, 25, o prefeito Tião Bocalom recebeu em seu gabinete, produtores rurais da Transacreana e do Riozinho do Rola que solicitaram a construção de um entreposto para estocar a produção.

O presidente da cooperativa dos produtores da Transacreana, José Augusto, caracterizou a reunião com o prefeito como proveitosa que o sonho do prefeito é exatamente o desejo da comunidade da região: produzir para empregar. “No último sábado, nós descemos com o senador Petecão até o riozinho, na colocação Bom Passar. Nosso sonho lá é fazer uma rampa na beira do rio e um galpão para poder estocar os produtos como castanha, açaí, farinha, arroz, feijão. Fazer um entreposto (armazém). O senador ficou sensibilizado com o pedido da comunidade e colocou um milhão de reais para poder fazer essa obra”, disse José Augusto.

“A obra irá servir para mil e quinhentas famílias produtoras. As pessoas que moram no riozinho precisam demais. Vem gente do seringal Porongaba, Maloca Branca, Projeto Oriente, Recife, Espalha, Vai se Ver e São Raimundo. A gente quer a estrutura, pois disposição para o trabalho, nós temos”, ressaltou o produtor rural, Francisco Cosmo.

Os produtores rurais buscam estrutura para trabalhar por meio da restauração dos ramais, de um porto e um galpão, explicou o assessor do senador Sérgio Petecão, Francisco Bezerra. “Uma das principais reinvindicações é que eles tenham um galpão para que possam guardar a produção que fica no final do ramal, além de uma rampa para subir o barranco que nesse inverno é muito liso, é terrível subir ali com castanha”, disse o assessor do senador.

Os produtores produzem em média, todo ano, sete mil latas de castanha, quatro mil latas de açaí, além de outros produtos. O prefeito Tião Bocalom quer garantir a venda dos produtos da zona rural. “Hoje nós recebemos os produtores rurais enviados pelo senador Petecão, que também tem um compromisso com o Produzir para Empregar. Eles vieram aqui pedir o que têm direito: um ramal, uma ponte, um porto para poder tirar a produção que vem pelo rio. Eu fico feliz com isso, porque eles serão atendidos”, garantiu o prefeito.

Outras notícias...