Prefeito de Rio Branco recebe visita do ex-presidente do Depasa e fundador do Saerb

O prefeito frisou a importância da visita de Tião Fonseca e que o auxílio dele vai dar suporte para o Saerb desenvolver um bom trabalho (Foto: Dircom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom e o presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Edvaldo Fortes, receberam nesta quinta-feira, 20, o ex-presidente do Depasa e fundador do Saerb, Tião Fonseca. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito com a presença da vice-prefeita, Marfisa Galvão.

Segundo o presidente do Saerb, Edvaldo Fortes, foi uma visita de cortesia e, ao mesmo tempo técnica, pois Tião Fonseca é experiente na área de serviços de água e esgoto e trouxe muitas informações e materiais que vão contribuir com a atual gestão. “Ele tem vários estudos, experiência de 35 anos do serviço de água e isso é um material rico. Tem até um acervo que ele está deixando à nossa disposição. Isso é um material que certamente teríamos que fazer e está chegando nas nossas mãos. Isso vai somar e ajudar bastante a nossa gestão que está começando”, disse o presidente.

O fundador do Saerb ressaltou que confia na gestão do prefeito Tião Bocalom e que admira a coragem do gestor, por assumir um serviço que já vinha com problemas, em prol da dignidade da população. “Por que temos que saber que o problema ele está herdando não foi causado na atual gestão. Daqui a pouco querem que ele resolva tudo em dez dias, como me cobraram no passado. Só vim aqui dar uma colaboração para ele, por que a luta dele é muito importante e a coragem é grande”, ressaltou Fonseca.

O prefeito Bocalom frisou a importância da visita de Tião Fonseca e que o auxílio dele vai dar suporte para o Saerb desenvolver um bom trabalho. Segundo ele, a prefeitura vai fazer de tudo para levar qualidade de serviço à população acreana. “Evidentemente, como ele disse na reunião, parece que pegamos o serviço pior de que quando ele recebeu a primeira vez quando fundaram o Saerb. Realmente precisamos continuar com essa parceria com o governo do Estado para que possamos desenvolver um bom trabalho no serviço de água e esgoto. Nesse momento estamos em processo de transição, daqui há seis meses o Saerb assume definitivamente sozinho o serviço. Lembrando que tem algumas ações do sistema de esgoto que vão continuar na mão do Depasa, são aquelas famosas “Ruas do Povo” que estão judicializadas e nós não podemos mexer” relatou o prefeito.