Ir para o conteúdo

Prefeito assina autorização para compra de notebooks para professores da rede municipal de ensino

O prefeito Tião Bocalom assinou, nesta sexta-feira, 14, a autorização para a compra de kits de tecnologia da informação para professores da rede municipal. No total, serão adquiridos 1.407 notebooks com ponto de internet sem fio para os educadores.

Serão investidos R$ 7.132.026,72 com recursos da prefeitura e, com esta assinatura, a gestão Bocalom coloca em prática um compromisso assumido com a categoria de professores do Município.

“Todos terão oportunidades de utilizar essa ferramenta, de maneira a ampliar seus conhecimentos, trabalhando os conteúdos adquiridos em sala de aula de caráter multidisciplinar, através da mediação dos professores. Ainda este ano teremos novidades”, observou a secretária de Educação, Nabiha Bestene.

A prefeitura já equipou as escolas com grupos de tablets para uso dos alunos e agora chegou a vez dos professores. Com essa modalidade digital, será possível trabalhar novos recursos, com os conteúdos já oferecidos, estimulando a criatividade.

Os vereadores Raimundo Castro, Joaquim Florêncio, Ruténio Sá, Francisco Piaba, Arnaldo Barros, Samir Bestene, Ismael Machado, Raimundo Neném, Fábio Araújo, Célio Gadelha e Antônio Moraes fizeram questão de prestigiar o ato de assinatura que autoriza a compra e posterior concessão aos educadores por acreditarem no projeto de governo da atual gestão.

Todos que fizeram uso da palavra enalteceram a iniciativa e de maneira unânime destacaram os investimentos que são oriundos do tesouro municipal.

Raimundo Castro, líder do governo na Câmara Municipal, agradeceu a forma respeitosa que o prefeito cultiva a autonomia dos poderes e disse acreditar que este ano Rio Branco vai passar por uma verdadeira revolução administrativa com a gestão Bocalom que tem projetos visionários.

Ismael Machado, lembrou que, através do notebook,o professor irá gerenciar todas as atividades com os alunos simultaneamente.

O vice-líder do governo na Câmara, Ruténio Sá, falou que quando um gestor anuncia investimentos na educação com recursos próprios, mostra compromisso com os alunos e com os educadores.

“Você tirar do seu recurso para fazer um investimento desse montante, isso prova que a gestão está realmente preocupada com o ensino das nossas crianças”, destacou Rutênio Sá, vice-líder do prefeito na Câmara.

O prefeito Tião Bocalom realçou que os investimentos em tecnologia possibilitam professores e alunos avançarem na produção de pesquisas e explorar as diferentes áreas do conhecimento.

A ferramenta, segundo ele, permite um tipo diferente de relacionamento com a informação e os conteúdos, despertando a curiosidade dos alunos e a vontade do educador para inovar em sala de aula.

“Daqui para frente a realidade vai ser essa, aulas presenciais e aulas remotas. A Prefeitura fazendo esse gesto, fecha um ciclo, na semana passada anunciamos os tablets para os alunos e agora estamos anunciando notebooks de última geração para os professores. E, o mais importante, com recursos próprios”, disse Bocalom.

Outras notícias...