
Acompanhado do chefe do Gabinete Militar da Prefeitura de Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom visitou, nesta quinta-feira, 13, a Junta do Serviço Militar do município da qual ele, por se prefeito, é também o presidente.
Durante a visita Bocalom cumprimentou os servidores e agradeceu ao delegado da Junta Militar que encerrou seu ciclo na unidade na capital, o tenente do Exército Brasileiro Mário Souza, que, comentou o período em que se manteve à frente dos serviços.
“Nos sentimos gratificados pelo trabalho que fizemos e pela forma acolhedora que a população de Rio Branco e das cidades vizinhas nos acolheu. Estamos passando o serviço aos colegas, designados pelo Exército para uma sequência que será exitosa e agradecer ao prefeito por nos prestigiar”, disse Mário Souza.
O tenente Vitélio, gaúcho de Santa Maria, é o novo delegado da junta que funciona em parceria com o Gabinete Militar da Prefeitura. Segundo ele, não faltará da parte da nova equipe, empenho para fortalecer os serviços da Junta Militar.
Ezequiel Bino, coronel PM, chefe do Gabinete Militar ressaltou que mais de 5.500 jovens receberam atendimento em 2021. Lembrou que o serviço militar é obrigatório.
“O prefeito tem o compromisso de melhorar esse atendimento. Hoje, ele ratificou que fará ajustes no espaço físico da junta e nós ficamos muito felizes”, ponderou o coronel.
Tião Bocalom agradeceu aos servidores pelos serviços oferecidos a juventude, seja no alistamento militar, ou na regularização de documentos relacionados a área. O gestor ressaltou a importância de melhorar o espaço físico da unidade.
“Primeiro, queremos agradecer aos delegados que concluíram seu ciclo de serviços valiosos para nossa sociedade e desejar boa sorte aos que chegam. Temos convicção da importância desse trabalho. Já decidimos que a Prefeitura vai melhorar as condições físicas do espaço, torná-lo um ambiente digno para os servidores e para os nossos jovens que precisam do serviço”, ponderou o prefeito.