Logo da Prefeitura

Prefeitura retorna com as atividades para a comunidade no Centro Cultural Dona Neném Sombra

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), retorna com as atividades para a comunidade no Centro Cultural Dona Neném Sombra, localizado no bairro Quinze, segundo distrito da capital.

Transformado em Centro de Difusão Cultural em 2008, e recém revitalizado pela prefeitura, o Centro Dona Neném Sombra ajuda a desenvolver o âmbito sociocultural da comunidade ao redor do bairro Quinze por meio de vários projetos sociais.

São ofertadas atualmente atividades como Jiu-Jítsu, Capoeira, Forró e Taekwondo, distribuídas de segunda a sábado no período noturno. O coordenador do centro, Washington Guerra, chama atenção para a receptividade dos moradores do Quinze. “A população aceitou muito bem o trabalho realizado com as aulas de Jiu-Jítsu e demais ofertadas pelo centro, agora vamos aumentar a divulgação para atrair novos alunos da comunidade ao redor do Centro”, destaca Guerra.

Um desses alunos, Odilon Neto, observa a importância do Jiu-Jítsu no bairro em que mora. “É um bairro que não tem muitos projetos de atividades físicas, e esse projeto vem a incentivar muito os moradores do Quinze. É uma ótima atividade para se praticar no tempo livre e com o bom espaço que tem o centro cultural, ajuda muito os jovens da comunidade”, afirma Odilon.

O professor do projeto de Jiu-Jítsu desenvolvido no Centro Cultural, Walter Combate, agradece o incentivo da prefeitura e FGB e crê em resultados futuros. “Gostaria de agradecer o incentivo aos projetos sociais nos bairros, que acaba preenchendo o tempo ocioso das crianças nessas comunidades. Acredito que muitos frutos virão desse trabalho com as crianças e também com seus pais por meio do incentivo ao esporte, isso é de fundamental importância”, frisa Walter.

Os interessados em participar das atividades realizadas podem comparecer ao Centro Cultural, localizado na Rua 16 de Outubro, nº 653, bairro Quinze, e verificar as vagas ainda disponíveis.

Calendário de Atividades Semanais:

  • Segunda e Quarta-feira: Jiu-Jítsu (Professor Walter Combate) – 18h às 21h
  • Terça e Quinta-feira: Capoeira (Professor Chiclete) – 18h às 19h e Forró (Professor Dudu) – 19h30 às 21h30
  • Sexta-feira e Sábado: Taekwondo (Professor Roberto) – 18h às 20h

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Rio Branco fortalece articulação e encaminha novas ações de proteção animal na capital

6ª Reunião Ordinária reuniu poder público e sociedade civil para discutir atendimento veterinário,

COMUNICADO OFICIAL

Prefeitura de Rio Branco recebe estrutura para novo espaço de apoio a motoristas e entregadores

Espaço oferece estrutura para descanso, alimentação e convivência dos trabalhadores

Prefeitura de Rio Branco divulga novas datas para sorteio de espaços públicos do Horto Florestal

Inscrições serão realizadas de 24 a 26 de agosto, e sorteio acontece no

Prefeitura de Rio Branco aplica mais de 900 doses no Dia D da Multivacinação

Ação reforçou a importância da atualização da caderneta vacinal; campanha segue até 1º