Decoração Natalina na Praça da Revolução atrai famílias inteiras e vira ponto de encontro dos rio-branquenses

Praça da Revolução vira ponto de registros fotográficos de famílias inteiras por causa da ornamentação natalina (Foto: Dircom)

Mesmo após o Natal, a movimentação na Praça da Revolução continua grande. O local virou ponto de referência para quem deseja apreciar e fazer registros fotográficos da ornamentação natalina. A decoração vai ficar disponível para visitação pública até o dia 6 de janeiro.

Famílias inteiras fazem questão de prestigiar a decoração da praça. Valda Pinheiro levou a filha, de nove anos, para conferir a ornamentação. “Vale muito a pena, eu não tinha vindo aqui ainda, tiramos um tempo para trazer ela para olhar a decoração natalina. Está muito bonito, a equipe está de parabéns”, disse a cabeleireira.

Opções não faltaram para a diversão das famílias. Além da decoração de natal, a praça contou com os mais diversos brinquedos para a criançada. Rosamira Dantas levou a filha Giovanna, de 4 anos, para brincar. “Eu gostei muito, está muito bonito. Quem não veio, pode vim que está muito linda a decoração, muito bem-feita. Tem vários tipos de brinquedos para as crianças, tem a casa do papai Noel, está muito lindo, minha filha veio principalmente visitar a casinha do papai Noel, ela gosta bastante dele. A decoração, este ano, se superou”, disse a dona de casa.

A casinha do papai Noel foi a mais esperada e elogiada por boa parte do público rio-branquense. Raimunda Iafuri fez questão de ir à praça para fazer uma fotografia na casa do papai Noel. “Linda, perfeita, maravilhosa a casinha do Papai Noel, gostei muito, por isso que eu resolvi tirar uma foto”, contou a servidora.

A praça contou também com várias opções de lanches, como pipoca, algodão doce, cachorro quente, milho, tacacá e doces. Raimunda Queiros é pipoqueira há 6 anos. Segundo ela, as vendas aumentaram após a decoração natalina na praça e agradeceu ao prefeito Tião Bocalom por disponibilizar banheiros públicos para a população que visitou o local. “Eu dou parabéns por que nunca teve banheiro público para as pessoas usarem. Antes não tinha, com essa quantidade de gente é necessário ter. Está tudo muito bonito, muito bom mesmo. Ontem foi muito bom as vendas, graças a Deus e hoje espero que venda mais”, ressaltou a pipoqueira.

Muitas famílias aproveitaram para apreciar a decoração e sentar nos bancos da praça. Leandro Souza foi um deles, e levou o irmão para prestigiar a ornamentação. De acordo com ele, este ano a decoração superou os outros anos. “Está mais bonito que os outros anos. É o segundo ano que eu venho aqui. No ano passado, estava bonito, mas esse ano está mais. O prefeito deu um show”, disse o funcionário.

A novidade este ano foram as luzes colocadas na Avenida Getúlio Vargas, no trecho entre a Rua Rui Barbosa e Avenida Brasil, em frente à Praça da Revolução. O prefeito Tião Bocalom interditou o trecho para que a população pudesse caminhar embaixo da cortina iluminada, apreciar e fazer fotografias. Francisca Rocha fez questão de levar a família inteira, até o cachorrinho, para prestigiar a cortina iluminada. “Nós queremos parabenizar o nosso prefeito Tião Bocalom, por ter concedido uma iluminação tão linda que nem essa. Ele está de parabéns realmente. Nossa família não poderia deixar de prestigiar está noite maravilhosa. Apesar de já ter passado o Natal, nós estamos aqui pois ainda estamos em ritmo de Natal”, contou a servidora pública.

O autônomo Fernando Martins também levou toda a família para conhecer a cortina iluminada. Segundo ele, a ornamentação trouxe mais ânimo e esperança de dias melhores. “Apesar do período atípico em que estamos vivendo, através do brilho da decoração, das cores, dessas ornamentações fez com que a gente tenha um pouco mais de ânimo na espera de tempos melhores. Estou gostando bastante”, disse o autônomo.