A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realizou na última terça-feira, 14, o encerramento das aulas de forró realizadas no Centro Cultural Dona Neném Sombra.
As aulas foram ministradas pelo professor Dudu, da companhia Forró Inocente, contou com a última aula do ano, muita música da banda Forró Pegada Prime, além de uma performance artística, chamada de “Nó-Corpo”, realizada pelo artista Christian Morais.
Washington Guerra, coordenador do Centro Cultural, afirmou que as atividades voltarão em janeiro, sempre contando com uma manutenção contínua por parte da prefeitura, além de destacar a importância das atividades realizadas no local. “Beneficia a comunidade do bairro Quinze e adjacentes, levando cultura, arte e lazer para os moradores do 2° Distrito, sempre levando alegria e bem estar para a comunidade”, afirma o coordenador.
O professor de forró, Dudu Willian, destaca a parceria com a Fundação, além de afirmar que o público alvo das aulas é o público jovem, visando os benefícios sociais proporcionados pela dança. “Temos como nosso maior alvo os adolescentes, para tirá-los da rua, envolvemos eles na dança, que sempre visa melhorar a pessoa em si. Hoje é dia do encerramento, mas esperamos voltar já em janeiro, com a parceria da FGB, pois os fazedores de cultura precisam de apoio sempre”, diz Dudu.
A aluna e também integrante da comissão organizadora do grupo Forró Inocente, Dymile Gonçalves, diz que possui problemas de Fibromialgia, doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor, e que a dança lhe ajudou bastante nesse sentido. “A dança é muito importante na minha vida, e esse ano foi muito mais pois trouxe autoestima, qualidade de vida e, para mim que tenho problema de saúde, ajudou no alívio da dor. Quem quiser vir está mais que convidado, tenho certeza que vai gostar”, convida Dymile.