Ir para o conteúdo

Prefeitura inicia Mutirão de Vacinação em Rio Branco

Prefeito Tião Bocalom acredita que o mutirão será fundamental para a imunização da população rio-branquense (Foto: Dircom)

O Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, junto a Secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, apresentaram para a população, nesta terça-feira, 14, em frente à Prefeitura de Rio Branco, as vans que circularão por toda a capital do Estado, na megaoperação do Mutirão de Vacinação. Essa ação faz parte de uma parceria entre o Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A megaoperação iniciará nesta terça-feira, e durará cerca de 15 dias, até o final do mês de dezembro. Contará com nove vans e a mobilização de mais de 120 profissionais que levarão todas as vacinas do calendário vacinal para as regionais de Rio Branco. O objetivo é melhorar as coberturas vacinais, garantir a proteção da população acreana e levar esperança de um 2022 com saúde.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, Socorro Martins, a população deve aproveitar essa oportunidade de ter a cobertura vacinal completa. “Vão estar nos bairros, cada dia em um bairro diferente, para vacinar não só com a vacina contra a covid-19, mas também todas as vacinas de rotina, de crianças, adolescentes, grávidas, idosos. É esse momento em que a população deve terminar o ano com a imunidade muito boa contra essas doenças que estão voltando por conta da baixa cobertura, então esse é o momento de aproveitar para nós deixarmos a nossa cobertura vacinal em 90%”, explicou a coordenadora.

Entre as vacinas que vão estar disponíveis está a vacina contra a covid-19. Segundo a enfermeira Leticia Pantoja, com a nova variante do vírus, é muito importante que a população se conscientize e receba a dose do imunizante. “O intuito é a gente vacinar a maior quantidade da população, por que a gente sabe que agora está tendo essa nova variante da Covid-19, e esse mutirão vai ser importante para que a gente consiga vacinar a maior quantidade possível da população”, disse a enfermeira.

O Mutirão de Vacinação vai passar por bairros, ramais e colocação fluvial, sendo:

• Calafate – 08h às 16h
• Belo Jardim I,II,III e Judia – 08h às 16h
• Cidade do Povo, Albert Sampaio, Dom Moacir, Liberdade – 08h às 16h
• Caladinho, Juarez Távora, Jenipapo, Irineu Serra – 08h às 16h
• Mocinha Magalhães, Sapolândia, Tucumã I e II, Ruy Lino I, II, e III, Joafra – 08h ás 16h
• Distrito Industrial, Universitário, Custódio Freire, Barro Vermelho – 08h ás 16h
• Bairro da Paz, Conquista, Geraldo Fleming – 08h ás 16h
• Ramal Jerusalém, Piçarreira, Benfica, Cacau, Tucumã, dos Moreiras, Galileia, Bom Jesus, Coelho, Castanheira, Ramal da escola – 08h às 16h
• Panorama, Quixadá, Mutambo – 08h às 16h
• Novo Mercado Velho (calçadão) – 17h às 22h
• CEASA – 05H ás 10h
• Shopping Popular – 08h ás 17h
• Shopping Via Verde – 14h ás 20h
• Equipe Noturna da Praça de Plácido de Castro – 17h ás 20h

A Secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, aproveitou para ressaltar que as vacinações também continuam nas Uraps. “Vamos continuar com a vacinação nas Uraps, lembrando que a partir de hoje também a Urap da Vila Ivonete passa a atender das 8h às 22h com a vacinação”, ressaltou a secretária.

O prefeito Tião Bocalom acredita que o mutirão vai ser fundamental para a imunização da população rio-branquense. “Essa ação de ir para os bairros com as vans vai ser fundamental. Agora é Natal, Natal é vida, tenho certeza que, com essa ação, a nossa Secretaria Municipal de Saúde entrega à nossa população mais um serviço de qualidade e pensando sempre no melhor para a população, ou seja, nós precisamos dar dignidade para as pessoas”, disse o prefeito.

Outras notícias...