O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, reuniu a equipe técnica da Secretaria de Planejamento (Seplan), na noite de quinta-feira, 9, para discutir projetos na área de infraestrutura que serão executados pela prefeitura a partir de 2022.
Com a secretária municipal de Planejamento, Neiva Tessinari e os técnicos da pasta, o prefeito tratou da construção do edifício garagem que será construído pelo Município em uma área de propriedade da prefeitura.
A obra imprime um conceito de arquitetura moderna e vai gerar em torno de 300 vagas para veículos e desafogar a região central da capital acreana.
“Foi uma reunião muitíssimo importante, exatamente para tratar de um grande problema que nós temos ali na região dos mercados Elias Mansour, Aziz Abucater e Shopping Popular, que é a falta de estacionamento”, explicou Tião Bocalom.
Interligando o edifício e a região do calçadão será construída a Praça do Mercado, com passeio e guarda-corpo, mirante, bancos e canteiro circular. No local, a Prefeitura vai construir cinco quiosques, estruturados e padronizados.
O espaço também irá dispor de um mirante que está inserido no projeto de revitalização do calçadão, fundamental para alavancar o turismo urbano.
Outro anúncio feito pelo prefeito foi da construção do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Santa Helena, no segundo distrito.
“Já existe um Cras no local, mas feito todo em madeira, em péssima situação, e a gente vai construir todo ele em alvenaria. Vamos dar àquela população uma condição decente para quando as pessoas precisarem buscar assistência social”, finalizou o prefeito.