Ir para o conteúdo

Secretário Cid Ferreira fala, em entrevista, que população pode confiar na atual gestão municipal

Em entrevista concedida ao jornalista Itaan Arruda, do programa Gazeta Entrevista,  nesta quarta-feira, 8, o secretário Municipal de Finanças, Cid Ferreira, que acumula a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), discorreu sobre vários temas ligados à administração de Rio Branco.

Ele disse que a população pode confiar na atual gestão municipal que está trabalhando para resolver os principais problemas da capital acreana. Cid Ferreira citou várias obras que já foram realizadas e outras que estão em andamento, como a recuperação de ruas no Conjunto Universitário e a pavimentação do Ramal da Cinco Mil, antiga reivindicação da comunidade local.

O secretário também citou os serviços de limpeza da cidade que a Secretaria de Zeladoria vem executando. “A cidade está limpa”, enfatizou. Ele falou dos problemas que a atual gestão vem enfrentando para a realização de muitas obras que estão previstas, citando as dificuldades licitatórias e orçamentárias de algumas delas. “Em 2021 tivemos dificuldades, por exemplo, para formar e capacitar duas comissões de licitação. Precisamos criar mais duas”, disse.

Questionado sobre o desperdício de água e o tratamento de esgotos da cidade, ele lembrou que esses serviços estão sob a responsabilidade do Estado. “Estamos num processo de reversão do sistema e a população entende essa situação”, explicou.

Quanto a uma suposta lentidão na execução de obras na cidade, Cid Ferreira negou e rebateu dizendo que a atual gestão municipal recebeu Rio Branco numa situação bastante complicada, com uma legislação ultrapassada, que engessa sua administração.

Ele disse que o Município está trabalhando na revisão do Plano Diretor da cidade e na Planta Genérica de Valores, que está em vigor desde o ano de 2005, bem como está atualizando o Cadastro Imobiliário do município. “Estou há 36 anos na vida pública e nunca vi qualquer gestão que não tenha passado por dificuldades em seu primeiro ano”, informou.

Cid Ferreira ressaltou o diferencial da atual administração de outras gestões quanto ao trato, zelo da “coisa pública”, principalmente, com os recursos públicos. Ele disse que o Município tem cerca de R$ 250 milhões em caixa. “Para o tanto que temos que fazer na cidade, ainda é pouco dinheiro”, afirmou, acrescentando que a prefeitura conta também com algumas emendas parlamentares para a execução de obras. “Emendas ajudarão”.

Finalizando, ele explicou que os médicos que atendem na rede municipal de saúde serão atendidos em suas reivindicações. “Mas, apenas no próximo ano. Com certeza serão atendidos”, disse o secretário.

Outras notícias...