
Manter praças e parques limpos e iluminados é responsabilidade do poder público e, isso, a Prefeitura de Rio Branco vem fazendo, mas há uma situação na capital do Acre que chama a atenção das autoridades: os constantes furtos da fiação elétrica da iluminação dos equipamentos públicos.
Preocupado com a gravidade do problema, nesta terça-feira, 7, acompanhado do chefe do Gabinete Militar do Município, coronel Ezequiel Bino, o secretário da Zeladoria, Joabe Lira, procurou a Polícia Militar para apresentar ao comandante-geral um pedido de apoio sobre o assunto.
“Um dos grandes problemas que a gente enfrenta nessa área da iluminação pública decorre dos furtos em sequência. Para se ter uma ideia, as vezes, a gente faz manutenção em uma praça, dois dias depois tem que voltar na mesma praça para fazer a manutenção de novo por conta da ação dos larápios, um exemplo disso foi a passarela Joaquim Macedo”, ponderou Lira.
O coronel Luciano Dias, comandante da Polícia Militar em exercício, prometeu empenho de todos os batalhões. Ele acredita que com o esforço de todos será possível resolver esse problema.
“A prefeitura está investindo em monitoramento eletrônico para auxiliar as forças de segurança no combate, não só a essa modalidade de crime, mas de outros delitos também”, ressaltou Luciano.
O coronel Ezequiel Bino lembrou que a prefeitura e a Polícia Militar têm parcerias importantes. “A PM é parceira de primeira hora. Viemos mais uma vez em busca de apoio para que juntos possamos oferecer a sensação de segurança aceitável para a municipalidade. Afinal, é isso que a gestão do prefeito Bocalom deseja, a segurança coletiva de todos”, disse.