Ir para o conteúdo

Secretário Cid Ferreira representa Tião Bocalom em encerramento do Campeonato de Futebol masculino Sub-17

Dribles, gols e muita intensidade marcaram o Campeonato de Futebol Sub-17 de 2021, realizado na capital acreana, com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

Oito equipes participaram da competição: Vasco, Independência, Rio Branco, Atlético, São Francisco e as escolinhas de futebol Belo Jardim, Cidade do Povo e Paulão.

A final da competição ocorreu na manhã deste sábado, 4, no Estádio José de Melo, com premiação, troféus, medalhas e sorteio de brindes.

Estiveram presentes ao evento o deputado estadual José Bestene, vereador Samir Bestene, Antônio Aquino Lopes, presidente da Federação de Futebol do Acre e o secretário da Seinfra/Sefin, Cid Ferreira, que representou o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom.

O diretor de futebol da FGB, Edson Maria da Silva, o “Som”, disse que a Fundação tem investido bastante no apoio as modalidades esportivas diversas. “A determinação do prefeito Tião Bocalom é para que a gente continue fortalecendo esse movimento. O município está revitalizando vários espaços públicos voltados para o esporte e a Fundação Garibaldi Brasil vai estar sempre apoiando a juventude”, lembrou.

Samir Bestene, presidente da comissão de esportes da Câmara Municipal, disse que já destinou recursos de suas emendas parlamentares para apoiar o futebol e outras atividades esportivas. “Eu sempre trabalhei para estimular o esporte. É claro que a gente fica muito feliz em ver essa juventude fazendo aquilo que mais gosta e estamos conscientes que estamos buscando realizar os sonhos dessas pessoas”, colocou.

O deputado José Bestene enalteceu o trabalho da gestão Bocalom que ampliou os recursos voltados para a área. “Aqui não é apenas, um torneio de futebol, é a realização de sonhos. São jovens que tem o objetivo de mudar sua vida e a vida de seus familiares”, comentou.

Antônio Aquino Lopes prestigiou o evento, que, homenageou Sebastião Alencar, figura icônica do esporte acreano, com destacada participação no meio esportivo, sobretudo no Rio Branco Futebol Clube. “É uma homenagem muito justa porque se trata de um ícone do futebol. Essas homenagens precisam acontecer com outras pessoas”, observou.

Os atletas envolvidos na competição comentaram o sobre o torneio. Mikael Lucas, do Atlético Acreano, sonha em ser jogador profissional. “Eu sou fã do Gabriel Barbosa. Quero ser profissional para mudar a qualidade de vida da minha família”, disse Lucas, meio-campista do galo.

“Hoje encerraram as atividades do campeonato Sub-17. É um evento que não custa caro e traz enorme benefício social. Essas crianças ocupadas, jogando futebol, evita que elas possam enveredar para caminhos não saudáveis”, observou Klowsbey Pereira, ex-goleiro e organizador do evento.

Cid Ferreira ressaltou que a Prefeitura está investindo no esporte e que é uma determinação do prefeito Bocalom. “Nossa meta é recuperar todos os espaços públicos voltados para o esporte para que essas crianças realizem seus sonhos. Isso aqui é promoção social, a nossa intenção é alcançá-los com políticas sociais e oportunizar a juventude”, completou o secretário Cid Ferreira.

Outras notícias...