Na manhã desta sexta-feira, 3, a prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou o 7°encontro do projeto: criando caminhos – acredite em novas oportunidades.
A atividade foi desenvolvida pela equipe da Divisão de Atendimento Socioeducativo (Diase). Esses encontros são realizados mensalmente nas regionais do Calafate, Cidade do Povo, Vila Acre, São Francisco, Sobral, entre outros, sempre em parceria com a secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e abordam temas de apoio e orientação, além da oferta de testes e vacinação para os jovens e adolescentes que são atendidos pela Diase que está vinculado a SASDH.
O último encontro de 2021, contou com a presença do Ministério Público, na pessoa da dra. Vanessa Muniz e dr. Francisco Maia Guedes, além da diretora de Direitos Humanos, Rila Freze, e equipes da Diase e da Semsa, que são responsáveis pelos adolescentes.
“Reunir adolescentes e suas famílias para realização de palestras e atendimentos é fortalecer os vínculos familiares, faz parte da política pública de atendimento a esses adolescentes. Hoje realizamos um momento diferente a eles”, explica a chefe da divisão Maria Magre.
Para a diretora de Direitos Humanos, Rila Freze, esse encontro é promover dignidade humana, é mostrar a esses jovens e familiares caminhos, e principalmente ajudar na caminhada. “Estamos cuidando de gente como nosso Prefeito Bocalom e nossa secretária Marfisa Galvão, nos solicita, todos os dias. Servir bem a sociedade é nossa missão”, concluiu Rila Freze.