A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) se reuniu com promotores do Ministério Público do Estado do Acre, para discutir questões relacionadas à Criança e Adolescente sob a responsabilidade do município. O encontro teve como objetivo discutir a construção de um plano fundamentado em políticas públicas com novas metodologias de atendimento, com ações conjuntas como alimentação, atividades pedagógicas e recreativas.
Segundo a secretária da SASDH, Marfisa Galvão, foi observado, desde a transição, que a dinâmica do atendimento precisa ser melhorada tanto na estruturação quanto na humanização. “Nós vamos propor um atendimento humanizado para as crianças e adolescentes assistidos pela SASDH. Nossa gestão terá como marca principal o cuidado com as pessoas”, frisou Marfisa.
Além da secretária estiveram presentes no encontro os promotores de Justiça Francisco Maia (Promotoria Especializada na Defesa da Infância e da Juventude), Vanessa de Macedo Muniz (Promotoria de Justiça Especializada em Execuções de Medidas Socioeducativas que cuida de adolescentes prestadores de serviços à comunidade), Daisson Teles, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Yana Sarquiz e a diretora dos Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze.
Para os Promotores, o encontro teve um caráter produtivo e inovador, tendo uma nova perspectiva no atendimento à criança e adolescente do município de Rio Branco.