A Prefeitura de Rio Branco realizou mais uma reunião com a Comissão responsável para atender as demandas dos sindicatos que atendem o município. Na tarde desta quarta-feira, o secretário de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (Segati), Jonathan Santiago, acompanhado dos secretários Valtim José (Casa Civil), Helder Paiva (Assessor Especial Parlamentar) e o vereador Fábio Araújo se reuniram com o Sindicato dos Urbanitários e a Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assermurb).
O presidente do Sindicato dos Urbanitários, Marcelo jucá, falou sobre a importância da reunião. “A partir do momento que a gente começa a ter as reuniões, como foi aqui o início, é muito positivo por que as negociações se dão dessa forma. Esperamos que agora possamos discutir de fato as pautas que são de interesse dos trabalhadores, que vão da reposição salarial até as condições de trabalho que eles precisam para desempenhar as funções e atender bem a população”, disse o presidente.
O presidente da Assermurb, José Augusto, reconheceu o trabalho do prefeito Tião Bocalom em ter assumido o compromisso com a cidade, por ter retornado o saneamento para a gestão do município. “O prefeito Tião Bocalom está de parabéns por ter assumido esse compromisso com a cidade, com os servidores, de retornar o saneamento para a gestão do município, essa discussão traz esperança para os trabalhadores que vai melhorar a vida deles, que vão conseguir os reajustes e fazer a discussão com a prefeitura pra melhorar a qualidade de vida do servidor e das famílias dos servidores”, contou o presidente.
Segundo o secretário da Segati, Jonathan Santiago, a reunião foi satisfatória. “Eles demonstraram compreensão e entendimento de que nesse primeiro momento é importante consolidar a reversão, e o compromisso também da equipe que está negociando com todos os servidores de que trazer um entendimento, juntamente com a direção atual do SAERB, e os servidores que cuidam da parte dos recursos humanos, pra que o município possa seguir ai até o dia 10 de dezembro com uma nova rodada de negociações”, explicou o secretário.