A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), iniciou na manhã desta quinta-feira, 11, uma visita de conscientização e orientação nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da capital.
Se foi observada a necessidade da visita após o primeiro dia de atendimento e a grande procura da população nos CRAS. O objetivo é tirar possíveis dúvidas dos usuários referente ao cadastro do Auxílio Brasil e orientar os técnicos nas formas de proceder no atendimento ao público.
As visitas ocorrerão durante toda a próxima semana, com palestras para sanar as possíveis dúvidas dos usuários.
Auxilio Brasil
É de relevância lembrar que o cadastro no Auxílio Brasil ocorre de forma automática, caso o cadastro do Bolsa Família e CadÚnico esteja atualizado. O prazo para atualização é a cada dois anos. No caso da família que não procura um CRAS há mais de dois anos, é preciso que volte para a regularização da situação cadastral.
“Àquelas famílias que possuem o cadastro único, que estejam há mais de dois anos sem atualização, procurem saber se estão ou não atualizados e também às famílias que não possuem o cadastro único que procurem fazer a sua inclusão”, enfatiza Samara Pisano, coordenadora dos Programas Bolsa Família e CadÚnico.
A orientação é que a população ligue para verificar a sua situação cadastral, e apenas no caso de desatualização, procurar o CRAS ou a sede da SASDH com a documentação:
- RG;
- CPF;
- Título de eleitor;
- Carteira de trabalho;
- Certidão de casamento ou nascimento;
- Comprovante de endereço;
- Certidão de nascimento dos filhos e o CPF da criança.
Contato Auxílio Brasil: 3211-2080/0800-6422081