Prefeito de Rio Branco participa de Curso de Orçamento, Gestão e Fiscalização de Obras nos municípios do Acre

O prefeito de Rio Branco e presidente da Amac, Tião Bocalom, fez nesta quarta-feira, 20, a abertura de um treinamento na Associação dos Municípios do Acre (Amac). Participaram da capacitação engenheiros e técnicos, da Amac e dos municípios acreanos para discutir a fiscalização de obras já para 2022.

De acordo com o prefeito, esses cuidados e os trabalhos devem ser priorizados. “A Amac trabalhou até agora, preparando todos os projetos que estavam atrasados, de 2019, 2020, e agora vamos entrar com os projetos de 2021. Por isso estamos chamando todos os engenheiros que são os grandes responsáveis para arrumar o local onde serão construídas as obras, definir o tipo de obra, definir o projeto e acompanhar a execução para não dar problemas na prestação de contas. É fundamental o treinamento e atualização para esses técnicos que fazem esse trabalho lá nos municípios e aqui também na Amac”, explicou o prefeito.

“Tudo aquilo que será passado aqui no fórum, que possamos colocar em prática, para melhorar nossa condição de trabalho, até oferecer uma condição melhor de trabalho para os gestores”, informou o secretário de Finanças de Epitaciolândia, Antônio Rosicley.

O superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, explicou que o Sebrae é responsável e tem o seu papel de trabalhar para os pequenos negócios. “A gente busca, através desse primeiro Fórum Estadual de Secretários de Finanças melhorar o ambiente de negócios atuando de forma conjunta para facilitar a vida dos pequenos negócios que estão passando por dificuldades”, disse.