Logo da Prefeitura

Mais de 7 mil pessoas receberam a vacina contra a covid-19 no dia “D” realizado pela Prefeitura de Rio Branco

Por 

|

às

Compartilhe:

IMG 20211011 WA0169

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), considerou um sucesso a vacinação contra a covid-19, realizada no último sábado, 9, em 61 pontos da capital.

De acordo com a Semsa, 1.149 pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 16%. Já a de segunda dose foram 5.367 pessoas imunizadas. 624 doses de reforço foram aplicadas. Um total de 7.140 doses aplicadas no dia “D” de vacinação contra a covid-19.

“Foi um sucesso! Nós conseguimos alcançar, não somente pessoas com segunda dose, mas também aumentamos o nosso quantitativo bem considerável de primeira dose. Isso mostra que a gestão está levando a vacinação para o mais próximo possível da população”, disse a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade.

Ainda de acordo com a secretária, Rio Branco segue com a vacinação rotineiramente e haverá intensificação na zona rural. “Com isso, o município de Rio Branco, continua sendo umas das capitais que mais vacinam no país”, assegurou Andrade.

Sheila aproveitou para agradecer a todos os que estiveram envolvidos no dia 9 de outubro, o Dia D de vacinação contra a covid-19, da Prefeitura de Rio Branco.

“Agradeço a todos os profissionais de saúde da Semsa, todos os parceiros – instituições da rede privada e instituições filantrópicas, que entraram e se engajaram nessa campanha”, finalizou a secretária.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Secretaria Municipal de Saúde presta contas e destaca crescimento dos atendimentos e ampliação dos serviços em Rio Branco

Balanço apresentado à Câmara Municipal destaca aumento dos atendimentos em 2025 na comparação

Prefeitura de Rio Branco alerta usuários do transporte coletivo sobre prazo para transferência de saldo dos cartões

Procedimento deve ser realizado até domingo, 11 de outubro, no Shopping Aquiri. Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco inova na saúde da mulher com novo exame para detecção precoce do HPV e prevenção do câncer do colo do útero

Novo método de rastreamento por DNA-HPV amplia o acesso à prevenção e permite

Prefeitura destaca 98,69% de cobertura vacinal e reforça vigilância contra o sarampo em Rio Branco

Rio Branco mantém cobertura próxima de 100% contra a doença após confirmação de

Prefeitura de Rio Branco proporciona sessão especial de cinema para idosos atendidos pela rede municipal de saúde

Sessão especial promovido pela Prefeitura reuniu cerca de 70 idosos em uma atividade