Logo da Prefeitura

Celebração de Posse

Prefeito de Rio Branco prestigia posse do novo bispo diocesano e destaca importância da parceria em ações sociais

Solenidade de Posse na Catedral Nossa Senhora de Nazaré marca o início da missão pastoral de Dom Antônio Fontinele de Melo e reforça a importância do diálogo entre o poder público e a Igreja Católica em benefício da população

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco participou, na manhã deste domingo (1º), da Solene Celebração Eucarística de Posse Canônica de Dom Antônio Fontinele de Melo como novo bispo da Diocese de Rio Branco. A cerimônia, realizada às 8h, na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, reuniu fiéis, autoridades e representantes da sociedade civil em um momento de fé, acolhimento e renovação para a comunidade católica acreana.

Alysson Bestene
A presença do gestor municipal na solenidade reforçou a importância do diálogo e da cooperação com instituições religiosas que desenvolvem trabalhos de assistência social. (Foto: Val Fernandes/Secom)

 

A presença do gestor municipal na solenidade reforçou a importância do diálogo e da cooperação com instituições religiosas que desenvolvem trabalhos de acolhimento, solidariedade e assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social.

A celebração foi marcada pelos ritos tradicionais da Igreja Católica, oficializando o início da missão pastoral de Dom Antônio Fontinele de Melo à frente da diocese. O momento também destacou valores como fraternidade, união e compromisso com o próximo.

Solenidade de Posse Arcebispo Fotos Val Fernandes 8
A celebração foi marcada pelos ritos tradicionais da Igreja Católica, oficializando o início da missão pastoral de Dom Antônio Fontinele de Melo. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Durante a cerimônia, o novo bispo agradeceu a acolhida e ressaltou o desejo de desenvolver uma missão pastoral pautada no diálogo, na fraternidade e na participação da comunidade.

“Desejo caminhar na fraternidade, na corresponsabilidade, debaixo do amor”, afirmou Dom Antônio Fontinele de Melo.
O religioso também destacou a importância de uma Igreja próxima das pessoas, comprometida com a escuta, o acolhimento e a defesa da vida.

Solenidade de Posse Arcebispo Fotos Val Fernandes 17
“Que a nossa diocese seja cada vez mais uma Igreja sinodal, acolhedora, missionária e defensora da vida”, declarou Dom Antônio Fontenele. (Foto: Vla Fernandes/Secom)

“Que a nossa diocese seja cada vez mais uma Igreja sinodal, acolhedora, missionária e defensora da vida, na qual todos participem, sejam escutados e assumam sua responsabilidade e missão”, declarou.

O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, deu as boas-vindas ao novo bispo e destacou a contribuição das instituições religiosas para o fortalecimento das ações sociais desenvolvidas no município.

Solenidade de Posse Arcebispo Fotos Val Fernandes 1
“É um dia muito especial de estar acolhendo toda a comunidade católica, acolhendo o novo bispo da nossa cidade”, disse Alysson. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“É um dia muito especial de estar acolhendo toda a comunidade católica, acolhendo o novo bispo da nossa cidade. Que Deus possa cobri-lo nessa nova missão, para que a gente possa conduzir essas obras sociais e políticas públicas, principalmente junto com a Prefeitura de Rio Branco, para ajudar aqueles que mais precisam”, evidenciou o prefeito.

Alysson Bestene também ressaltou que a união de esforços entre o poder público, as instituições religiosas e a sociedade civil contribui para ampliar o alcance das iniciativas voltadas à população, especialmente às famílias que mais necessitam de assistência.

Solenidade de Posse Arcebispo Fotos Val Fernandes 6
“Vamos continuar unidos com as igrejas, com todas as comunidades e com o povo de Deus, pensando sempre naqueles que mais precisam”, asseverou o prefeito. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“Vamos continuar unidos com as igrejas, com todas as comunidades e com o povo de Deus, pensando sempre naqueles que mais precisam. Tenho certeza que, através das políticas onde as obras sociais da Igreja se aproximam, a gente pode fazer mais pelas pessoas”, asseverou.

Com a chegada de Dom Antônio Fontinele de Melo à Diocese de Rio Branco, inicia-se um novo ciclo de atuação pastoral, marcado pela expectativa de fortalecimento das ações de acolhimento, solidariedade e promoção da dignidade humana.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro unidades de saúde abertas neste sábado (31)

As unidades oferecerão serviços de Atenção Primária à Saúde, incluindo cuidados básicos, prevenção

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro unidades de saúde abertas nesta sexta-feira, feriado do Dia do Servidor Público

Atendimento de Atenção Primária será mantido em quatro unidades de saúde de Rio

Prefeitura de Rio Branco e Colgate se unem para levar saúde bucal a mais de mil crianças

Na Escola Padre Peregrino, 265 estudantes participaram da ação nesta quinta-feira (29), que

Prefeitura de Rio Branco encerra rotas turísticas da Semana do Servidor com programação especial no Parque Capitão Ciríaco

Com circuito de visitas guiadas, apresentações culturais e forte integração entre secretarias, programação

Prefeitura de Rio Branco realiza entrega de kits para a Corrida do Servidor Municipal 2026

Com mil servidores inscritos, evento integra as comemorações do Dia do Servidor Público