Logo da Prefeitura

Prêmio IEL 2026

Prefeitura de Rio Branco conquista 1º lugar no Prêmio IEL 2026 com iniciativa de estágio inovador

A premiação reconhece o trabalho da gestão municipal na formação de jovens, com práticas inovadoras de estágio que ampliam oportunidades e fortalecem a qualificação profissional em Rio Branco

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, conquistou o 1º lugar no Prêmio IEL 2026 na categoria Estágio Inovador – Grande Empresa. A premiação foi entregue na manhã desta quinta-feira, 20, durante solenidade realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac).

Promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a premiação reconhece anualmente iniciativas que se destacam pelas práticas de excelência no ambiente corporativo e público, com foco no estímulo à inovação, no desenvolvimento de competências profissionais e na geração de novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

A conquista municipal é fruto de ações integradas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas e à capacitação profissional de jovens da capital, desenvolvidas em parceria com o Departamento de Política para a Juventude e com apoio direto da gestão do prefeito.

WhatsApp Image 2026 08 20 at 16.39.39
A conquista é resultado de ações integradas voltadas à capacitação profissional de jovens da capital, desenvolvidas em parceria com o Departamento de Política para a Juventude e com o apoio da gestão municipal. (Foto: Secom)

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Ivan Ferreira, ressaltou o empenho do corpo técnico e o significado institucional da vitória:

“Receber esse reconhecimento é motivo de muita alegria e orgulho para toda a nossa equipe. Esse prêmio demonstra que estamos no caminho certo ao investir em inovação, qualificação e, principalmente, na nossa juventude. Quero agradecer a cada servidor que contribuiu para essa conquista, ao Departamento de Política para a Juventude e ao prefeito Alysson Bestene pelo apoio e incentivo. Vamos continuar trabalhando para ampliar oportunidades e transformar vidas por meio das políticas públicas”, destacou o secretário.

Além do reconhecimento pelo modelo de acolhimento e formação técnica proporcionado aos estudantes, a premiação consolida o compromisso da gestão municipal em utilizar os programas de estágio como instrumentos de transformação social e qualificação profissional, criando trajetórias sólidas para que os jovens construam e realizem seus projetos de vida.

,

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura realiza segunda convocação de aprovados em Processo Seletivo Simplificado do Saerb

Candidatos convocados devem comparecer à sede do Saerb entre os dias 5 e

Prefeitura nas Ruas avança na parte alta de Rio Branco e leva pavimentação e mais dignidade às comunidades

Prefeitura de Rio Branco celebra Dia Internacional da Pessoa Idosa com atividades de integração e cuidado no Parque Chico Mendes

Ação promovida pela Prefeitura de Rio Branco reuniu idosos atendidos pela rede de

Rio Branco começa uma nova viagem no transporte coletivo

Nova operação do transporte coletivo começa com 120 ônibus e acompanhamento do prefeito

Prefeitura de Rio Branco prepara lançamento do Outubro Rosa com ações voltadas à saúde e ao cuidado das mulheres

Iniciativa coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama vai reunir secretarias municipais, parceiros e instituições