Gestores escolares da rede municipal de Educação Infantil de Rio Branco participaram, na última terça-feira, 28, de um curso de formação em biossegurança para o retorno das aulas na modalidade híbrida, que combina o uso da tecnologia digital com as interações presenciais.
A formação em biossegurança foi promovida pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em parceria com o Sesc, sendo realizada no auditório da Fecomércio, localizada na Avenida Ceará.
O curso foi oferecido pelo Comitê Executivo de Retorno as Aulas Presenciais (Seme) e foi supervisionado pelo auditor fiscal Luiz Carlos Paes, da Vigilância Sanitária Municipal, e pela Divisão da Saúde na Escola, com o suporte do professor e coordenador de Esporte e Lazer da (FGB) Gladson Roque. Participou também, Silvana Martins que é diretora administrativa de todos os sistemas “S”.
A palestra foi ministrada pela gerente de Saúde Thaís Roma (Sesc), que abordou pontos importantes no combate e prevenção a Covid-19 no ambiente escolar, como, por exemplo, as mudanças necessárias na rotina dos estudantes dentro das escolas, o distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos, entre outras medidas de proteção contra o coronavírus.
De acordo com a gerente de Saúde, Thaís Roma, é muito importante promover um encontro como este, é um momento de planejamento para o retorno as aulas e os professores precisam estar capacitados e orientados para dividir e multiplicar essas orientações, tanto com as crianças, quanto com as famílias.
“É de suma importância que, nesse momento, o Sistema Fecomércio esteja disposto a apresentar as nossas experiências. Multiplicar e estar de mãos dadas, seja com o município ou com estado, para que nós possamos atravessar esse momento da melhor forma possível” destacou a gerente de Saúde.