A reunião para a implantação do Comitê foi realizada na prefeitura e participaram gestores e representantes das secretarias municipais de Finanças (Sefin), Planejamento (Seplan), Agricultura Familiar e Desenvolvimento (Safra), Zeladoria e Cidade (SMZC) e Gabinete Militar além de pessoas ligadas ao shopping, inclusive camelôs.
Os secretários da Sefin, Antônio Cid, e da Seplan, Artur Neto, coordenaram a reunião. Segundo o secretário Antônio Cid o objetivo foi definir uma comissão de administração temporária do Shopping Aquiri. “Esse comitê vai desenvolver, por enquanto, trabalhos de segurança, parte administrativa, limpeza, água, luz, telefone, internet. São com esses problemas que eles se depararam. Mas com o novo Comitê, serão definidas ações e, no máximo, em 90 dias estarão com tudo sob controle”, explicou.
O chefe do Gabinete Militar, coronel Ezequiel Bino, está comandando as operações de segurança realizadas no local. “É um trabalho integrado feito por pessoas que iniciaram com muita sensibilidade de ver caso a caso. Estamos agindo para que o Shopping Aquiri e o Calçadão da Benjamin Constant se torne um lugar seguro. Para isso é necessário uma reorganização do espaço e isso inclui a verificação de quais comerciantes tem autorização municipal para trabalhar”, enfatizou o coronel.
Os trabalhos de segurança serão permanentes tanto no Shopping Aquiri quanto no Calçadão com policiamento e fiscalização diária. A determinação do prefeito Tião Bocalom é que seja um trabalho criterioso capaz de ofertar um local seguro para a população e os trabalhadores.