Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco apresenta investimentos na educação infantil a conselheiras do TCE-AC

Durante visita à Creche Marta Ferreira Lopes, representantes do Tribunal de Contas conheceram a estrutura da unidade e acompanharam atividades pedagógicas desenvolvidas pela gestão municipal

Por 

|

às

Compartilhe:

A qualidade da educação infantil oferecida pela Prefeitura de Rio Branco foi reconhecida durante uma visita institucional à Creche Marta Ferreira Lopes, localizada na região da Vila Acre. A agenda contou com a participação da conselheira Dulce Benício e da conselheira Naluh Gouveia, do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), além do prefeito Alysson Bestene e da secretária municipal de Educação, Kelce Nayra Paes.

A visita foi realizada a convite do prefeito, com o objetivo de apresentar às representantes do órgão de controle os investimentos feitos pela gestão municipal na estrutura das creches, na alimentação escolar e nas atividades pedagógicas desenvolvidas com as crianças.

Durante a programação, as conselheiras conheceram as instalações e os ambientes de aprendizagem, acompanharam a rotina da unidade e assistiram a uma apresentação infantil da peça “Chapeuzinho Vermelho”, preparada pelas crianças e pela equipe escolar.

Investimentos Educacao MA 31.07 2
“O que está acontecendo nas creches de Rio Branco é algo revolucionário”, afirmou a conselheira Naluh Gouveia (Foto: Marcos Araújo/Secom)

A conselheira Naluh Gouveia ressaltou a importância da correta aplicação dos recursos públicos, especialmente na área da educação, e elogiou a estrutura disponibilizada às crianças da rede municipal.

“Quando o dinheiro público é bem utilizado e investido na educação, isso é fundamental. Ficamos muito felizes porque, quando observamos a realidade das creches do município, percebemos que é possível fazer uma administração de qualidade. O que está acontecendo nas creches de Rio Branco é algo revolucionário”, afirmou.

Naluh também destacou o cuidado com a alimentação, as acomodações e o desenvolvimento das atividades pedagógicas. “Passamos a manhã acompanhando as atividades culturais e conhecendo a merenda oferecida, com alimentos frescos e da nossa realidade. Ficamos felizes em saber que o dinheiro da população está sendo bem investido e que as crianças estão sendo bem cuidadas”, acrescentou.

Investimentos Educacao MA 31.07 12
“Não se faz política pública sozinho. A presença das instituições e de todos os parceiros é muito importante”, declarou o prefeito (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene agradeceu a presença das conselheiras e destacou que a parceria entre o poder público e as instituições é fundamental para fortalecer as políticas públicas e garantir que os investimentos cheguem à população.

“A educação é uma ferramenta transformadora, capaz de preparar nossas crianças para um futuro melhor. Não se faz política pública sozinho. A presença das instituições e de todos os parceiros é muito importante para que esses benefícios cheguem às pessoas”, declarou.

Segundo o prefeito, a gestão municipal tem concentrado esforços na educação básica, especialmente na primeira infância, período considerado essencial para o desenvolvimento intelectual, emocional e social das crianças.

“É investindo na educação que vamos construir um futuro melhor para Rio Branco, para o Acre e para o nosso país. Temos buscado fortalecer a educação municipal desde as creches, realizando investimentos que garantam qualidade, segurança e melhores condições de aprendizagem”, afirmou Alysson Bestene.

Investimentos Educacao MA 31.07 4
“Estamos trabalhando intensamente para melhorar a estrutura, o atendimento e a qualidade do ensino”, destacou Kelce Nayra (Foto: Marcos Araújo/Secom)

A secretária municipal de Educação, Kelce Nayra Paes, explicou que o trabalho desenvolvido nas creches faz parte de um conjunto de ações voltadas à melhoria contínua do ensino na capital.

“O prefeito Alysson Bestene faz questão de direcionar esforços para as creches, que representam o início da vida escolar das crianças. A Secretaria Municipal de Educação vem trabalhando intensamente para melhorar a estrutura, o atendimento e a qualidade do ensino”, destacou.

A secretária também ressaltou que os investimentos realizados na educação infantil e na alfabetização contribuem diretamente para a construção de novas oportunidades.

“Trabalhamos para que nossas crianças tenham uma formação de qualidade e condições de construir um futuro digno, com desenvolvimento pessoal, profissional e social a partir da educação recebida no município de Rio Branco”, concluiu.

A visita reforçou o compromisso da Prefeitura de Rio Branco com a transparência, a correta aplicação dos recursos públicos e a valorização da educação infantil como base para a transformação social.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco promove Arraial da Prevenção e reforça cuidado com a população idosa

Prefeitura de Rio Branco esclarece contratação e detalha desenvolvimento do Compra Mais Rio Branco

Plataforma foi criada para digitalizar o cadastro e o credenciamento de fornecedores; relatório

Nota de Esclarecimento – Prefeitura de Rio Branco esclarece a contratação e a situação atual do sistema Compra Mais Rio Branco

Prefeitura entrega tablets para modernizar atendimento do CadÚnico

Equipamentos serão utilizados pelas equipes dos CRAS e permitirão o preenchimento das informações

EDITAL – 002 – 2° Super Copa de Futsal