Assessor Helder Paiva representa Tião Bocalom em lançamento da pedra fundamental de ampliação da Santa Casa da Amazônia

O assessor especial parlamentar da prefeitura de Rio Branco, Helder Paiva, representou o prefeito Tião Bocalom na solenidade que marcou oficialmente o lançamento da pedra fundamental das obras de modernização da Santa Casa da Amazônia, que, inclui reforma, ampliação e aquisição de equipamentos hospitalares para a instituição.

“Precisamos olhar pelo lado do benefício extraordinário para nossa cidade. A Santa Casa é uma instituição que já funciona há muitos anos, quando eu era criança já acompanhava os trabalhos ofertados por este hospital. Estou feliz em participar deste momento”, disse o secretário.

Serão investidos recursos da ordem de R$ 126 milhões, sendo desse total R$ 120 milhões oriundos de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar. Segundo político, autor da emenda, a união canalizou cerca de R$ 600 milhões para o Acre, em diversas linhas de investimentos. Porém ele considera o investimento da saúde o mais importante, por ser um instrumento, que vai salvar vidas.

“Já firmamos diversas parcerias, inclusive com o governo. Para a gente é uma alegria participar do lançamento da pedra fundamental da nova Santa Casa da Amazônia”, salientou Márcio Bittar.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, além de um grupo de indígenas. O senador Sérgio Petecão enalteceu o trabalho do colega Márcio Bittar, porque, em sua ótica vai beneficiar diretamente as populações mais carentes. ““Quem ganha é o povo. Espero que com a reforma, o trabalho seja muito melhor do que já vem sendo prestado”, destacou Petecão.

O provedor da Santa Casa da Amazônia, José Alexandro, ressaltou o ato que marca o início da reforma e aquisição de equipamentos hospitalares. “Os atendimentos só vão ocorrer via SUS e será um marco na história da Santa Casa no Estado do Acre, onde a população será atendida em todas as áreas, inclusive, na área de oncologia”, ponderou.