Logo da Prefeitura

Tecnologia modular

Prefeitura de Rio Branco avalia tecnologia modular para habitação e resposta a enchentes

Prefeitura avalia tecnologia modular para ampliar soluções habitacionais e atender famílias atingidas por enchentes em Rio Branco

Por 

|

às

Compartilhe:

Tecnologia Modular - Fotos Secom

O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, visitou, nesta sexta-feira (22), a fábrica da Fischer, localizada em Brusque, Santa Catarina, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, de integrantes da equipe técnica da Prefeitura e do deputado federal Zé Adriano. A agenda teve como objetivo conhecer o Sistema Construtivo Modular Fischer, tecnologia voltada à construção de unidades habitacionais de forma rápida, previsível e com menor impacto ambiental.

Tecnologia Modular
O sistema utiliza painéis modulares autoportantes de alta qualidade como alternativa para ampliar soluções habitacionais no município, especialmente em emergências causadas por enchentes e alagações. (Foto: Secom)

O sistema utiliza painéis modulares autoportantes, seguindo normas técnicas e alto padrão de qualidade. A proposta apresentada à comitiva é considerada uma alternativa para ampliar soluções habitacionais no município, especialmente em situações emergenciais provocadas por enchentes, enxurradas e alagações.

Durante a visita, o prefeito Alysson Bestene destacou que a tecnologia está sendo avaliada pela gestão municipal dentro das possibilidades da Prefeitura.

“Estamos conhecendo uma tecnologia inovadora para a construção de casas moduladas. Estamos avaliando esse módulo, que atende todas as normas técnicas, para que a gente possa atender a Prefeitura de Rio Branco, principalmente nos momentos de enchentes, enxurradas e alagações. São novidades que a gente está levando dentro das nossas possibilidades para atender as pessoas em primeiro lugar”, afirmou o prefeito.

Tecnologia Modular - Fotos Secom
A comitiva também visitou uma moradia modelo, utilizada para demonstrar a aplicação da tecnologia modular. (Foto: Secom)

A comitiva também conheceu uma unidade habitacional modelo, que serviu como exemplo de aplicação da tecnologia modular. Segundo Alysson Bestene, a iniciativa dialoga com o programa habitacional do município e com a intenção de oferecer mais dignidade às famílias que mais precisam.

“Dentro do nosso programa habitacional do município de Rio Branco, a gente tem toda a intenção de dar dignidade às famílias em primeiro lugar. Viemos visitar essa unidade habitacional acompanhados do deputado Zé Adriano, que tem experiência no ramo da construção civil e já conhece essa tecnologia”, declarou o prefeito.

O deputado federal Zé Adriano reforçou apoio à busca por soluções que possam acelerar o atendimento habitacional no município. Ele ressaltou que o modelo modular pode contribuir para enfrentar o déficit habitacional com qualidade e rapidez.

Tecnologia Modular Fotos Secom 3
O deputado federal Zé Adriano reforçou apoio à busca por soluções que possam acelerar o atendimento habitacional no município. (Foto: Secom)

“Quando se trata de trabalhar um formato que leve moradia para as pessoas com mais rapidez, a gente tem que equacionar a nossa dificuldade do déficit habitacional, sobretudo com essa qualidade que a gente já conhece. Eu já visitei isso aqui há algum tempo e tem todo o nosso apoio. É um processo, inclusive, homologado dentro da Caixa Econômica e financiável pelo programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou Zé Adriano.

Tecnologia Modular
A visita à fábrica faz parte da busca por soluções construtivas para moradia e ações emergenciais em Rio Branco. (Foto: Secom)

A visita à fábrica integra a busca da gestão municipal por alternativas construtivas que possam ser aplicadas em Rio Branco, tanto em projetos habitacionais quanto em ações de resposta a situações de vulnerabilidade causadas por eventos climáticos.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Nota Informativa – Prefeitura de Rio Branco publica portaria de notificação sobre o Censo Previdenciário 2026

Prefeito de Rio Branco vistoria obras nos bairros Vitória e Chico Mendes e reforça avanço do programa Prefeitura nas Ruas

Prefeito acompanhou frentes de serviço ao lado dos secretários Cid Ferreira, Abdel Derze

Prefeitura de Rio Branco moderniza sistema de abastecimento do Tucumã com novos equipamentos

Ação faz parte dos investimentos da Prefeitura voltados ao fortalecimento do sistema de

Prefeitura de Rio Branco fará intervenção em erosão que atingiu estrada do Quixadá

Prefeito de Rio Branco vistoriou trecho ao lado de equipes da infraestrutura municipal

Prefeitura de Rio Branco vistoria Arena Race e anuncia recuperação do espaço para fortalecer esporte e lazer

Ação atende demanda da Associação de Motocross do Acre e busca garantir melhores